domingo, 31 de outubro de 2010

Ondine - A Parábola da Sétima Arte


Fui ver "Ondine" um filme de Neil Jordan, autor de, entre outros, "A Estranha em Mim" que Jodie Foster tão bem interpretou... Desta vez, Jordan, retomando o tempo presente como transição entre passado e futuro, recupera um dos mais belos dons do cinema: o da parábola!... a parábola que aqui recria, através de uma extraordinária manobra de diversão, a partir do mito enraizado no olhar de esperança de uma criança e de um homem com poucas razões para sorrirem, a quem o prisma de uma espécie de conto de fadas, devolve a vida e reedita uma alegria capaz de resistir ao desnudar da crua realidade invisível da sociedade europeia contemporânea onde se cruzam: imigração, tráfico e medo! Com uma fotografia lindissima capaz de resgatar a alma e um olhar vindo do coração, "Ondine" é um filme que cumpre e ultrapassa o que dele podemos esperar. Vão ver. Vai valer a pena :)

6 comentários:

  1. Querida Ana Paula

    Obrigada pela sugestão. Felizmente estão alguns filmes interessantes em cartaz.

    Beijinho.

    :)))

    ResponderEliminar
  2. Querida Ariel,
    ... permita-me a previsão mas, penso que vai adorar... é um filme que presumo à medida da sua inteligência e sensibilidade :))
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Vai ver, minha amiga, vai ver... vais gostar! estou certa que sim!
    Bom feriado :)

    ResponderEliminar
  4. Fernando :)
    ... vais adorar, meu bom amigo!
    ... estou certa que sim!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar