terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Contra os Massacres de Tripoli - Um Canto para o Povo Líbio!


... o povo líbio saiu à rua, seguindo a onda de vontade e de coragem que percorreu os cidadãos, do Magreb ao Irão, contra a ditatura dos estados policiais, contra as condições de vida, a pobreza e a falta de liberdade a que sujeitam, há décadas!, as pessoas, privando-as do direito a uma existência com Direitos! Um grito pela Democracia, pelos Direitos Humanos, pelos Direitos das Mulheres, pelos Direitos das Crianças e pelos Direitos ao Emprego e à Liberdade de Expressão que agora, em Tripoli, pretendem calar com a força brutal das armas e o medo da morte! Por isso, pela coragem e a resistência dos jovens, dos homens e das mulheres que, na Líbia, também acreditam que um mundo melhor, mais justo, mais igual e mais livre é possível, fica a extraordinária energia deste "Por el Camino de Ronda" tocado de forma inconfundível pelo grande Manitas de Plata.

4 comentários:

  1. Cara Ana Paula Fitas
    Extraordinário este Canto para o Povo Líbio...
    Acompanho com interesse o desenrolar dos acontecimentos e oxalá desponte, como diz, um mundo melhor, mais livre, mais justo e que o grito pelo desejo de Democracia seja ouvido e seja um caminho aberto ao respeito pelos Direitos Humanos. Vive-se uma "onda" imparável e que o sucesso seja uma realidade para todos os povos!!!
    Um beijinho amigo :)
    Ana Brito

    ResponderEliminar
  2. Minha Amiga, Saravah :( :)

    ...se me fosse possível escrever a branco, gritaria em vermelho - Viva a Vida, o Ser e a Liberdade!...

    Ramos de violetas
    M.José

    ResponderEliminar
  3. Cara Ana Brito,
    A complexidade das dinâmicas subjacentes aos acontecimentos corre o risco de deixar os povos reféns de outros poderes menos próximos dos seus interesses... mas, confiemos!... na razão e no coração de quem luta pela liberdade.
    Muito, muito obrigado por ter gostado.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. E eu, Minha amiga, se pudesse escreveria no Vermelho com a cor da Paz: "Viva a Vida, o Ser e a Liberdade" ... como tu, pois claro!... Pois claro :))
    Bjs

    ResponderEliminar