... sim! Pérolas deste Mediterrâneo magrebino que todos integramos, Património da Humanidade... deste mar onde se cruzaram fenícios, palestinos, gregos, egípcios, berberes, iberos, etruscos... destas terras onde floresceram Mesopotâmias e paraísos cantados pelos clássicos e onde hoje vivemos, com uma representação identitária criada por gerações de aculturações políticas que utilizaram religiões e ideologias diversas para, alimentando artifícios da diferença, nos fazerem esquecer que todos os povos acordam, um dia!, para a exigência de um mundo melhor, mais igual, mais digno e mais livre... para todos!
...é o percurso inexorável dos povos, tantas vezes interrompido ou desviado...
ResponderEliminarPois é, Rogério... pois é!... mas, os desvios e as interrupções, por muito que se demorem, não duram sempre :)
ResponderEliminarAbraço.
Cara Ana Paula Fitas
ResponderEliminarSim, as Pérolas do país do Nilo contrastam drasticamente com o regime autoritário, cada vez mais impopular, em que a população em geral, mas sobretudo os jovens, reclamam a queda de Mubarak e dizem não ao PND numa onda gritante de insatisfação face à carência de emprego, à ausência de liberdade política e a ressentimentos acumulados em relação aos privilégios das elites, sendo interessante o apoio da Irmandade Muçulmana ao movimento de insurreição.
O Egipto, um país que já visitei, e adorei, merece um futuro melhor, estável e democrático e no qual sejam assegurados os Direitos Humanos.
Grande Abraço Amigo envolvido na Pérola que espera conhecer a verdadeira diferença :)
Ana Brito
Cara Ana Brito,
ResponderEliminarObrigado pelo entusiasmo com que saúda a Revolução Egípcia... eu que também conheço as 3 principais cidades do Egipto onde se tê registado estes acontecimentos, sei que é de coração este reconhecimento comum da população egípcia empenhada na exigência da liberdade, do emprego e dos Direitos Humanos.
Um abraço amigo :)
Adorei, Ana Paula, vou copiar ´para o meu blog citando, claro, a sua fonte. Abração, Dani
ResponderEliminarDani :)
ResponderEliminarObrigado por estar aqui e por levar o vídeo para o seu blog.
Abração,
Ana Paula