quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

FMI - Economia, Política e Direitos Humanos

Foto

(via António Abreu no Facebook)
 

5 comentários:

  1. "... uma vez que a aplicação da política económica não pode ser decidida pelos governos nacionais, então é indiferente que os governos sejam conservadores, nacionalistas, capitalistas, socialistas, social-democratas ou liberais. Apagam-se as fronteiras do que chamávamos ideologias, porque isso não tem mais importância. O mais importante – e eu diria, o mais trágico – é que se tira dos povos o direito de decidirem sobre o seu destino. Claro que nada no mundo é definitivo, e os povos sempre encontram as soluções melhores para os seus problemas..."

    José Saramago in "Quem é o patrão da Europa?" (Publicado em Jornal do Brasil – 15 de Maio de 1992)

    ResponderEliminar
  2. ... ora aqui está uma resposta de que o Zeca iria gostar :)
    Obrigada, Rogério.
    Um abraço de Ano Novo :)

    ResponderEliminar
  3. José Afonso fala em insubordinação e em subversão. São palavras e conceitos que devem regressar rapidamente às agendas políticas da esquerda e ao pensamento livre, sob pena de nos tornarmos tão legalistas e politicamente correctos que tenhamos vergonha de nós próprios.

    ResponderEliminar
  4. José Afonso fala em insubordinação e subversão. São palavras e conceitos que devem regressar às agendas políticas da esquerda e do pensamento livre sob pena de nos tornarmos tão legalistas e politicamente correctos que tenhamos vergonha de nós próprios. Abraço

    ResponderEliminar
  5. Este é o preço da globalização mas tudo tem limites.
    Ninguém deveria ter o direito de decidir por mim.
    Quando a carga é demasiada só existe um caminho que os faça parar...

    ResponderEliminar