sábado, 21 de dezembro de 2013

Contra a Violação Internacional dos Direitos das Crianças...


Contra a Violação dos Direitos das Crianças!... a criação (ideia e performance) é do artista cubano Erik Ravelo que a intitulou "Os Intocáveis" numa poderosa referência a quem explora, viola, mata, fere e destrói intencionalmente as crianças! 
"A primeira imagem refere-se à pedofilia no Vaticano. A segunda ao abuso sexual infantil no turismo na Tailândia, e a terceira refere-se à guerra na Síria. A quarta imagem refere-se ao tráfico de órgãos no mercado negro, onde a maioria das vítimas são crianças de países pobres; a quinta refere-se ao armamento livre nos EUA. E por fim, a sexta imagem refere-se à obesidade, culpando as grandes empresas de fast food."
A mensagem resultante de fotografias com crianças representando a sua crucificação por muitos dos mais conhecidos tipos dos seus supostos opressores, tem como objectivo dar visibilidade a este drama negro que percorre transversalmente todo o mundo, bem como contribuir para reafirmar o direito das crianças de serem protegidas e de relatarem os abusos a que são expostas e a que estão sujeitas, nomeadamente em países como: Brasil, Síria, Tailândia, Estados Unidos e Japão.

2 comentários:

  1. É, isto mesmo Ana Paula, sempre na frente deste combate. Nada há de mais horroroso...
    Feliz Natal

    ResponderEliminar
  2. Agradeço esta explicação. Quanto mais olhava menos percebia...
    As crianças sofrem as doenças dos adultos.

    ResponderEliminar