sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A Força dos Dias...

"Quanto mais pessimista é a visão que eu tenho do mundo e das coisas, mais vontade tenho de me envolver nelas."  José Afonso (via Folha Seca)



"Dorme meu menino a estrela d'alva
Já a procurei e não a vi
Se ela não vier de madrugada
Outra que eu souber será pra ti

ô ô ô ô ô ô ô ô ô ô ô ô (bis)

Outra que eu souber na noite escura
Sobre o teu sorriso de encantar
Ouvirás cantando nas alturas
Trovas e cantigas de embalar

ô ô ô ô ô ô ô ô ô ô ô ô (bis)

Trovas e cantigas muito belas
Afina a garganta meu cantor
Quando a luz se apaga nas janelas
Perde a estrela d'alva o seu fulgor

ô ô ô ô ô ô ô ô ô ô ô ô (bis)

Perde a estrela d'alva pequenina
Se outra não vier para a render
Dorme qu'inda a noite é uma menina
Deixa-a vir também adormecer

ô ô ô ô ô ô ô ô ô ô ô ô (bis)" (José Afonso)

6 comentários:

  1. Cara Ana Paula Fitas
    Agradeço a referência.
    De facto, há coisas ditas em palavras faladas ou cantadas que recordá-las hoje, fazem todo o sentido.
    Obrigado e um grande abraço solidário.
    Rodrigo

    ResponderEliminar
  2. Se não esteve na Academia de Santo Amaro, que grande noite de canções perdeu, Ana Paula.

    ResponderEliminar
  3. Sou eu que agradeço, Rodrigo :)
    ... impressiona e comove tanta evocação do Zeca, não é?... afinal, não há tanta gente adormecida :))
    Grande abraço solidário.

    ResponderEliminar
  4. Não estive nem soube, Graza... e tenho pena :(
    ... espero que lá tenha estado e cantado muitos :))
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. ... tipos geniais e malucos fazem falta ao Mundo!

    M.José

    ResponderEliminar
  6. ... sendo de esclarecer que entendemos por "geniais e malucos" os Homens que, com H grande, têm a coragem de levantar os olhos do chão e colocar a Voz bem alto para rasgar os véus dos dias cinzentos e devolver a cor à Vida :))

    ResponderEliminar