quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Greve Geral - 24 de Novembro

Porque sem a voz dos cidadãos, regressaremos mais depressa a um estado de servidão e de pobreza que nos aproximará das economias miserabilistas e do despotismo político característico das sociedades europeias anteriores à democracia... Porque sem a demonstração do descontentamento social e da indignação colectiva será cada vez menor o investimento no desenvolvimento real das condições de vida dos trabalhadores... Porque sem exigências sociais, o desemprego subirá muitissimo mais - já que as tecnologias e os mercados cada vez têm menos pejo em exibir o facto de não precisarem de mão-de-obra e da sua disposição ser apenas a de a comprar a preços mínimos, incompatíveis com o que se estabeleceu como patamar da dignidade humana... Porque sem o exercício da reivindicação pública, a Europa e a ideia de um federalismo previsivelmente próximo adquirem maior legitimidade para invocar a ausência de oposição cívica às políticas financeiras que vão tomando o comando das economias... Porque sem o Povo na Rua, os políticos não inverterão o sentido das suas visões socialmente minimalistas, centradas nos fluxos de capitais e não irão enveredar pelo caminho imperioso do investimento nos aparelhos produtivos nacionais e na autonomia económica, indispensável à capacidade de permanecer e negociar nos mercados!... Porque sem a alteração estrutural do pensamento político e económico dominante não voltaremos ao caminho que nos garante chegar a uma sociedade melhor para todos!    

3 comentários:

  1. Já agora, se me permite, deixo aqui "algo" esclarecedor, sobre os políticos no activo ou que lá estiveram e os golpes de Estado:

    http://paramimtantofaz.blogspot.com/2011/11/manual-de-instrucoes-para-golpes-de.html#links

    http://paramimtantofaz.blogspot.com/search/label/Frank%20Carlucci

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. :))

    Miuda Atómica Lutadora!... em acção!
    É Rufar, Rufar, Rufar!

    Grande, grande Abraço
    M.José

    ResponderEliminar
  3. Até concordo com as greves, para mostrar a indignação dos trabalhadores a direitos conquistados, a salários roubados. Dgo isto convencido que a greve de hoje é justa, no sentido de achar que tem razão de ser. Isto tudo a propósito da minha ingenuidade, ao fim de tantos anos de trabalho, ao fim de tantos anos de vida, ainda ser ingénuo e pensar que a uma greve só aderia quem queria. Pensar que não se é livre para podeer tomar uma opção.
    Abracinho.

    ResponderEliminar