quarta-feira, 21 de novembro de 2012

A Palestina não pode esperar!...


... a tragédia continua... até que os protagonistas compreendam a dimensão do atentado que persistem em perpetuar... (LER AQUI)... e Gaza não pode esperar pelos "ajustes de contas" entre agressores que ignoram os direitos humanos em nome dos mitos e dos medos com que inventam justificações para a guerra!... Pela Paz e o Direito à Vida do Povo da Palestina!
(imagem e notícia chegaram Maria João Fitas no Facebook)

8 comentários:

  1. Então, Ana Paula!
    A Palestina, a Somália, a Coreia do Norte, o Paquistão...
    E as mulheres, as crianças destes locais!
    Beijinho do Brasil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... é isso, Cri... a Palestina é o rosto que hoje faz manchete mas, nunca, nunca poderemos esquecer todos os que, como lá, são vítimas das mesmas lógicas violentadoras!
      Faço minhas as suas palavras: pela Somália, a Coreia do Norte, o Afeganistão, o Tibete e todos os que, apesar de não nomeados, vivem em contextos marcados por esta imensa bolsa de desumanidade!
      Beijinho... de Portugal :))

      Eliminar
  2. Ai! Me desculpe se escrevi Paquistão... pensei no Afeganistão.

    ResponderEliminar
  3. Foi assinado um cessar-fogo... não sei se será duradouro....

    http://www.ionline.pt/mundo/cessar-fogo-partir-19h00-na-faixa-gaza

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... vamos ver se resistem à tentação da guerra que, no caso, quase parece lembrar uma espécie de "reflexo condicionado"...Obrigada, Rogério.

      Eliminar


  4. não percebi o interesse dos comentários...
    vemos,ouvimos e lemos,não podemos fugir a tomar posições claras!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O interesse dos comentários é imenso, Brites... porque é da maior importância a expressão do pensamento crítico e a capacidade de pensar de forma global... há muitos dramas no planeta e em caso algum o direito a uma vida digna por parte das populações, pode fazer-nos esquecer dos restantes... porque "a árvore não pode ocultar a floresta" e todos os esforços merecem a nossa melhor atenção... o radicalismo não pode ser combatido com radicalismo sob pena de apenas o agravar...

      Eliminar