Entre o aparentemente tácito apoio de Manuela Ferreira Leite a muitas das generalidades de Francisco Louçã e as recentes descobertas de Paulo Portas no que respeita às PME's (agora referidas 34 vezes no seu programa contra 0-zero referências no anterior programa) e ao papel do Estado no Serviço Nacional de Saúde ou na Segurança Social, fica clara, perante a opinião pública, a extraordinária natureza plástica da demagogia, capaz de, num mesmo facto ou princípio, o reconhecer com tanta legitimidade como ao seu contrário... felizmente, para os eleitores avisados fica a evidência de que confiar em demagogos é, seguramente, negligenciar o sentido do voto e desperdiçar uma oportunidade para contribuir, de forma racional e positiva, para um projecto de governação do país que não pode, sustentadamente, emergir de ressentimentos que reconduziriam os eixos da governação à estaca zero para reeditar interesses corporativos de má-memória que aguardam, a cada esquina, oportunidade para voltar ao poder.
Olá minha Querida Amiga Ana Paula. Deixei um desafio ao seu blogue no sustentabilidade, onde sou colaboradora. Agradeço desde já a sua colaboração, com um sorriso. :)
ResponderEliminarHaja coragem.
Um beijinho de um grão de pó.
Parece que o desafio foi censurado. Desculpe Ana Paula, afinal não existe liberdade de expressão!
ResponderEliminarQuerida Amiga Fada do Bosque,
ResponderEliminarNão percebi o que aconteceu... encontrei e publiquei os 2 comentários praticamente em simultâneo... depois de ter ficado entusiasmada na expectativa do desafio, surpreendeu-me a referência do segundo e fui, naturalmente e de imediato, espreitar... De facto, a página está indisponível mas, como sou Seguidora do Sustentabilidade, no meu bloroll interno vejo a fotografia e as minhas linhas do texto do post que entretanto desapareceu... continuo curiosa porque o texto prenunciava um desenvolvimento que, presumo!, seria interessante conhecer... Fico a aguardar notícias e post's. Parafraseando as suas gratificantes palavras: "Haja coragem". Um beijinho amigo com a mansidão do reconforto possível. :)
Obrigada pelo apoio Ana Paul, tive de fazer algumas alterações e já lá está de novo o desafio.
ResponderEliminarAcho que não podia dizer em particular, embora não estivessem lá nomes de pessoas...
Se este país for feito de cobardes não anda para a frente. Espero que nada me aconteça :))
Beijinho
Fico feliz pela reedição... por vezes, lá tem que se recorrer a "cautela e caldos de galinha"... por "via das dúvidas".. Vou já espreitar... :)
ResponderEliminarJá espreitei e comentei, Fada do Bosque... obrigado!
ResponderEliminarBeijinho :)
Há quem diga que a Senhora Leite "dominou" o debate perante Louça, mas eu só gostava de salientar as palavras "dela" em relação aos cuidados de saúde privados:"É a Vida".. É conscientemente inconsciente...abraço.
ResponderEliminarTendo ontem espreitado ao de leve o debate da praxe gostei de ver que finalmente alguém parece ter percebido que para combater um demagogo nada como ir ao seu próprio terreno; notável o tempo de reacção de Louçã quando se viu a ser confrontado com o irrealismo do seu próprio programa!
ResponderEliminarObrigada eu Ana Paula.
ResponderEliminarBeijinho para si também :)
Caro Ferreira-Pinto,
ResponderEliminarEspero que tenha tido umas férias excelentes!... Obrigado pelas suas palavras e pelo sorriu que me provocou a sua expressão sobre "o notável tempo de reacção de Louçã quando se viu confrontado com o irrealismo do seu próprio programa!"... de facto, até parecia que não o conhecia ou, pelo menos, que o não lera!... Grande abraço :)