terça-feira, 28 de setembro de 2010

A União...

... faz a Força - diz-se, com razão... mas, hoje, pode também dizer-se, num misto de consciência e esperança que: a União faz a Cidadania!... por isso, vale a pena ler o texto de João Rodrigues publicado AQUI.

6 comentários:

  1. Cara Ana Paula,
    Por isso que diz faz sentido que amanha, às 15h, estejamos onde ele sugere para estarmos (eu estarei)

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana Paula :-)
    Sem duvida que a uinão faz a força, a força faz a diferença, a diferença faz um mundo melhor, um mundo melhor faz um sorriso!
    Eu tento, quero, e (mesmo quando me falta a vontade e a força) sorriu todas as manhãs!
    UTOPIA? CIDADANIA? CONSCIÊNCIA(ou falta dela)? VONTADE, sim VONTADE (acho que é por aí)se todos tivermos um pouco de vontade faremos a diferença, conseguiremos sorrir!!!
    Beijinhos e Aquele Grande Abraço Alentejano cheio de saudades :-)

    ResponderEliminar
  3. Rogério,
    Faz mesmo todo o sentido... por isso, ainda bem que vai lá estar!
    Um grande abraço amigo e solidário.

    ResponderEliminar
  4. Beatriz,
    Sim, é a Vontade que temos que manter mobilizada para continuar a construir a Esperança... obrigado por a reforçares!
    Aquele Abraço Alentejano cheio de saudades :)

    ResponderEliminar
  5. Questão "estupida": mas união em volta do quê ? Alguém leva sementes de um novo paradigma ou andamos todos às voltas com as maleitas de paradigmas antigos que podem simplesmente estar esgotados de velhos ?

    Saudações.

    ResponderEliminar
  6. Como ando devagar, não tenho tempo para estar lá. O comentário até é já um dia depois. Também é depois de ter ouvido o noticiário de hoje. A conclusão, vagarosa a que chego, é que a OCDE, pretende mais uma revolução. Económica ? Não. Mas é a ideia com que fico e os nossos governantes estão a fazer os possiveis para que isso aconteça. Basta estarmos atentos aos noticiários, subida de IVA para 23%, nova subida nos impostos, tirar a dedução nos gastos de farmácia. Pedir, como acabei de ouvir aos gerentes ou donos de supermercados, para os alimentos que estejam fora de prazo e que vão para o lixo, não os atirarem para o lixo, para deixarem ficar separados, pois irá matar a fome a muitas pessoas. Já se chegou a este extremo! Visto a frio, como o sangue da tartaruga,a solução é mesmo pormos o governo na rua. Outros que virão governar terão as mesmas soluções ? Tomemos medidas mais drásticas, obriguemos aos tectos das reformas, alguma há, que são um atentado aos pobres deste país. Esperança nas melhoras ? Para quem ? Não vou adiantar mais nada neste comentário porque poderei ser acusado de estar a fomentar.....uma....." tartaruguisse "

    ResponderEliminar