Diego El Cigala - Homenagem ao 8 de Abril, Dia Internacional dos Ciganos
Dia 8 de Abril é o Dia Internacional dos Ciganos... e Diego, El Cigala, um magnífico intérprete da música cigana e flamenca... pela sua voz registamos a homenagem ao Povo Cigano de todo o mundo! ... com os temas "Lágrimas Negras":
Cara Ana Paula Fitas Não repito o que anteriormente já lhe disse. Mas recordar neste momento os meus tempos de criança onde apesar da pobreza, sabiamos apreciar o pouco que tinhamos e as "cantigas" ciganas são daquelas coisas boas que recordo da minha infância. Obrigado por mais este momento. Abraço
PS: Não disse nada no post anterior mas ouvir o Vitorino tambem é um excelente calmante. Posso estar a dizer uma brutal asneira, mas parece-me que há algumas semelhanças.
Ana Paula, eu tenho admiração por esse povo, eles têm uma Santa que é a Santa Sara Kali, eu tenho o livrinho de orações dela. Aqui no Brasil e até em São Paulo há colônias de pessoas ciganas, na grande São Paulo também, já estão muito integrados ao nosso sistema porém mantém suas tradições de forma invejável. Querida eu tenho andado meio desaparecida, no momento perto de Brasília, me mudei de São Paulo. Estou em Abadiânia, interior de Goiás. Beijo grande Dani
Como eu adoro os teus cruzamentos, e como ficaria feliz se a outra parte compreendesse de uma vez por todas!! ... “só há afinal uma única história e uma só humanidade!!”
... fugir sim, dos pseudo-ciganos, que entram casa adentro e sem parcimónia nos roubam até ao tutano... ;)
Viva o povo de Raça Cigana! Sorriso de lágrimas M.José
Querida Dani, Se soubesses como fico feliz por saber que o povo cigano está bem integrado na sociedade brasileira, mantendo e preservando as suas raízes!... obrigado por o dizeres. Santa Kali está seguramente contigo em Abadiânia, no interior de Goiás. Beijo grande :)
Mina Amiga :) Eu sei que tu compreendes os meus "cruzamentos"... afinal, a nossa terra é todo o planeta e o nosso povo toda a Humanidade :)) ... e sim: Viva o Povo Cigano!
... e reconheçam-se onde estão, de facto, os pseudo-ladrões que nos assaltam sem parcimónia e que não são -porque o não podem ser, por honra e identidade, mebros de uma etnia com que muito poderiamos aprender... Lágrimas negras... e um beijo :)
Cara Ana Paula Fitas
ResponderEliminarNão repito o que anteriormente já lhe disse.
Mas recordar neste momento os meus tempos de criança onde apesar da pobreza, sabiamos apreciar o pouco que tinhamos e as "cantigas" ciganas são daquelas coisas boas que recordo da minha infância.
Obrigado por mais este momento.
Abraço
PS: Não disse nada no post anterior mas ouvir o Vitorino tambem é um excelente calmante. Posso estar a dizer uma brutal asneira, mas parece-me que há algumas semelhanças.
Ana Paula, eu tenho admiração por esse povo, eles têm uma Santa que é a Santa Sara Kali, eu tenho o livrinho de orações dela.
ResponderEliminarAqui no Brasil e até em São Paulo há colônias de pessoas ciganas, na grande São Paulo também, já estão muito integrados ao nosso sistema porém mantém suas tradições de forma invejável.
Querida eu tenho andado meio desaparecida, no momento perto de Brasília, me mudei de São Paulo.
Estou em Abadiânia, interior de Goiás.
Beijo grande
Dani
Amiga :)
ResponderEliminarComo eu adoro os teus cruzamentos, e como ficaria feliz se a outra parte compreendesse de uma vez por todas!! ... “só há afinal uma única história e uma só humanidade!!”
... fugir sim, dos pseudo-ciganos, que entram casa adentro e sem parcimónia nos roubam até ao tutano... ;)
Viva o povo de Raça Cigana!
Sorriso de lágrimas
M.José
Rodrigo... sem me repetir, guardo as palavras que aqui partilhou...
ResponderEliminarAbraço.
Querida Dani,
ResponderEliminarSe soubesses como fico feliz por saber que o povo cigano está bem integrado na sociedade brasileira, mantendo e preservando as suas raízes!... obrigado por o dizeres.
Santa Kali está seguramente contigo em Abadiânia, no interior de Goiás.
Beijo grande :)
Mina Amiga :)
ResponderEliminarEu sei que tu compreendes os meus "cruzamentos"... afinal, a nossa terra é todo o planeta e o nosso povo toda a Humanidade :))
... e sim: Viva o Povo Cigano!
... e reconheçam-se onde estão, de facto, os pseudo-ladrões que nos assaltam sem parcimónia e que não são -porque o não podem ser, por honra e identidade, mebros de uma etnia com que muito poderiamos aprender...
Lágrimas negras... e um beijo :)