sábado, 3 de dezembro de 2011

Dos "Empaladores" face à Cultura...

Chama-se "Café Mário" e é uma peça de teatro fundada na pura criatividade assente na vida. O encenador é Pierre-Etienne Heymann e os actores são a Companhia do CENDREV, esse património material e imaterial da cultura portuguesa, cuja existência corre sérios riscos de extinção, apesar do trabalho cultural, pedagógico e transversal que desenvolve no Alentejo desde 1975. Como o próprio nome indicia é uma homenagem - uma Grande HOMENAGEM! - a Mário Barradas, o Homem que pegou nas chaves do Teatro Garcia de Resende, (à data desactivado, degradado e destruído) e que, com o grupo de actores que reuniu, limpou e criou o Teatro que se fez Escola de grande parte dos actores portugueses das últimas gerações, distribuindo prestígio e saber e multiplicando capacidades inventivas de criação, realização, encenação e interpretação. O "Café Mário" vai estar em cena até ao dia 18 de Dezembro, em Évora, com teatro, poesia, reflexões filosóficas, políticas e estéticas que têm a voz e o corpo das interpretações notáveis, dignas e emocionantes dos actores do CENDREV. A todos os que puderem, sugiro com convicção: Vão Ver!... e a todos mas, mesmo a todos!, os que acreditam e sabem que a cultura é mais do que dinheiro de bilheteiras, apelo: assinem a petição que podem encontrar AQUI.

1 comentário:

  1. :))

    O Café do Mário está VIVO e RECOMENDA-SE!

    Peça dedicada essencialmente a todos os amantes do Teatro e aos “Empaladores” que nunca tiveram o privilégio de escutar o Cante do Galo da Aurora.

    Ao elenco do Cendrev, e a todos os seres humanos de forte convicções, que resistem e persistem, Muito Obrigada pela Excelente partilha do momento.

    Longa Vida ao Teatro

    Beijos ao vento
    M.José

    ResponderEliminar