Talvez o que escrevemos seja o melhor retrato da História... um retrato que ganha em ser visto na multiplicidade das suas melhores perspectivas... por isso, a abrir 2012, sugerimos - para que se não perca o ritmo da reflexão:
JMCorreia Pinto no PoliteiaRaimundo Narciso no Puxa Palavra
Osvaldo Castro no A Carta a Garcia
Filipe Tourais no O País do Burro
Miguel Cardina no Arrastão
Miguel Gomes Coelho no Vermelho Cor de Alface
Alexandre Rosa no Olhares do Litoral
João Rodrigues no Ladrão de Bicicletas
Luís Moreira no Pegada
Fernando Mora Ramos (através de Pedro Penilo) e Tiago Mota Saraiva no Cinco Dias
... mas há mais... até porque, felizmente!, o nosso quotidiano não esgota o mundo! Por isso, vale a pena reflectir sobre importantes memórias do nosso património colectivo (leia-se Raimundo Narciso no Memórias), sobre o que os outros pensam sobre as personalidades que influenciaram decisivamente o país que somos (leia-se Eduardo Marculino no História Viva) e aquilo que somos capazes de escrever sobre a nossa realidade quando não temos a "alma fardada" (leia-se Rogério Pereira no Conversa Avinagrada).
Estas suas "leituras cruzadas" são serviço público digno e útil no que nos sugere e recomenda ler. Obrigado duplamente e, também, por me ter referido...
ResponderEliminarObrigado, Ana Paula, pela menção.
ResponderEliminarUm abraço.
Generosidade, Ana Paula! Um abraço e obrigado.
ResponderEliminarCara Ana Paula,
ResponderEliminarMuito grato pelas suas referências.
Bom Ano e que possamos ser surpreendidos favoravelmente...seja pela luta contra o empobrecimento, contra o exílio forçado e contra o desemprego, a fome e a miséria!E que se levantem os que obriguem os governantes a seguir a senda do crescimento económico em detrimento da cegueira orçamentalista...!
Abraço Amigo,
OC
Carissimos,
ResponderEliminarSou eu que agradeço... afinal, são os vossos bons post's que permitem os meus bons links :)
Um abraço amigo.