sábado, 6 de junho de 2009

Votar para Prevenir!...



Terminou a campanha eleitoral. Domingo serão eleitos os representantes de Portugal no Parlamento Europeu... Somos todos europeus e temos, uma vez mais, nas nossas mãos, democraticamente, uma palavra significativa a dizer sobre o nosso futuro... um futuro onde nada está garantido!... lembremo-nos que a extrema-direita alcançou uma forte vitória na Holanda e que, em Itália, Berlusconi exibe um neoliberalismo consumista de mau-gosto em desrespeito pela ética democrática que passa pela promiscuidade entre política, negócios e mercado(s)de todo o género... Não é essa a Europa que queremos: nem a do racismo e da xenofobia, nem a da ditadura prosmícua e alienante feita de nacionalismos e símbolos de que tudo tem um preço... Não à Ditadura! Não à promiscuidade e à manipulação! Não ao nacionalismo! A Europa Social dos Cidadãos ainda é possível! Por uma Esquerda Responsável e com capacidade de influência e de decisão, capaz de salvaguardar a paz, de combater a pobreza, a exclusão e a discriminação e de construir uma economia e uma gestão social assentes no mérito e na igualdade de oportunidades para todos... domingo, vamos a votos!... para prevenir a violência e o autoritarismo que aguardam a cada esquina, nas expressões demagógicas, uma forma de aceder ao poder para agir contra a liberdade, a diversidade e a pluralidade da coexistência pacífica!

5 comentários:

  1. Que belo texto...tou convencido. Vou votar.
    Mas tudo por causa da bela música do Chico Buarque...!
    Abraços!Boa reflexão...

    ResponderEliminar
  2. ANA PAULA
    ASSINO POR BAIXO DO SEU TEXTO-- BOLAS ISTO FAZ-ME LEMBRAR ALGO! NÃO INTERESSA ,NÃO SÃO DONOS DAS PALAVRAS...
    CREIO QUE NÃO IREMOS VOTAR DA MESMA MANEIRA, MAS POUCO IMPORTA, PORQUE NO ESSENCIAL PRETENDEMOS O MESMO. UMA ESQUERDA RESPONSÁVEL...
    BOA NOITE E QUE DOMINGO POSSAMOS ERGUER UMA TAÇA
    QUE TRANSBORDE DE ALEGRIA.
    DESCULPE AS MAIUSCÚLAS. ESTOU CANSADA E DOIEM-ME OS OLHOS
    COM AMIZADE
    ALBERTINA

    ResponderEliminar
  3. Sokinus, meu amigo, obrigado pelas boas palavras aqui registadas em jeito de reflexão partilhada!
    Abraços.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. ALBERTINA,

    Muito, muito obrigado por ter vindo até aqui e partilhado a leitura deste texto... porque, na verdade, "não são donos das palavras"... e, a nós, o que nos importa é que "no essencial pretendemos o mesmo. Uma esquerda responsável"... por isso, domingo, iremos, seguramente "erguer uma taça que transborde de alegria"!
    Com Amizade, receba um grande abraço,
    Ana Paula

    ResponderEliminar