... na sequência da evocação de Voltaire que aqui chegou pela mão de JMCorreia Pinto (autor do lúcido e irreverente Politeia), vale a pena ler o texto de Leonard Boff... AQUI.
É isso, Miguel... pregar a tolerância exercendo cruelmente a intolerância é exactamente a realidade relativamente à qual nos devemos precaver... daí a evocação da experiência e da autoridade de L.Boff. Um abraço.
Ana Paula, é mesmo um Anjo! já tinha ficado mais descansada pela resposta que me deu no post anterior, sobre a tolerância. Agora lendo esse texto, fiquei esclarecida de que afinal não sou uma minhoca :))
Muito obrigada e um beijinho com um terno abraço. :)
Ana Paula Ando a ler o seu blogue de baixo para cima :) e confesso que ainda não tinha chegado a este "post", logo ainda não tinha lido o excelente texto de Leonard Boff, com o qual parece que estou perfeitamente em sintonia. Obrigada e um abraço :)
Muitíssimo bem !
ResponderEliminarE vindo o texto de quem vem, um homem vítima da intolerância de quem prega a tolerância como valor de raiz.
Um abraço.
É isso, Miguel... pregar a tolerância exercendo cruelmente a intolerância é exactamente a realidade relativamente à qual nos devemos precaver... daí a evocação da experiência e da autoridade de L.Boff.
ResponderEliminarUm abraço.
Ana Paula, é mesmo um Anjo! já tinha ficado mais descansada pela resposta que me deu no post anterior, sobre a tolerância. Agora lendo esse texto, fiquei esclarecida de que afinal não sou uma minhoca :))
ResponderEliminarMuito obrigada e um beijinho com um terno abraço. :)
Ana Paula
ResponderEliminarAndo a ler o seu blogue de baixo para cima :) e confesso que ainda não tinha chegado a este "post", logo ainda não tinha lido o excelente texto de Leonard Boff, com o qual parece que estou perfeitamente em sintonia.
Obrigada e um abraço :)
Eu sabia que ia gostar do texto de Leonard Boff, Manuela :)
ResponderEliminarAbraço :)
Querida Ana Paula, continuando a ser contestatária. Por um bem maior.
ResponderEliminarhttp://www.noticiaslusofonas.com/view.php?load=arcview&article=24634&catogory=Opini%E3o