quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Haiti







Enquanto os países ricos se enredam nos dilemas absurdos de um desenvolvimento que não tem garantido até agora, o respeito pelos Direitos Humanos, permitindo a miséria, a fome e a guerra que decorrem da desmedida ambição financeira dos detentores do poder, os cidadãos dos mais pobres países continuam indefesos perante os dramas que a Humanidade se não envergonha de não ter escolhido como prioridade política... resta-nos a solidariedade... com o Haiti!... o belo Haiti das paisagens paradisiacas e dos mais desoladores cenários de pobreza que agora se vê, simplesmente, demolido!

4 comentários:

  1. Querida Ana Paula,

    As suas palavras "mexem" com o meu coração, tão verdadeiras, tão simples, tão tocantes.
    Obrigada por este apelo com tanta poesia e amor...

    Um beijinho de um grão de pó.

    p.s. Desculpe... nos sentimentos sou bastante efusiva...

    ResponderEliminar
  2. Porquê,Ana Paula, terão que ser sempre os mais desfavorecidos a mais sofrer com estas terríves tragédias?
    Diz a minha filha que "é a natureza que se encarrega «naturalmente» de estabelecer um equilibrio biológico em zonas densamente povoadas". Velha teoria ,que não me convence...apesar da sua lógica.
    E choro eu e ela,que somos iguais e pasmamos quando entramos no Facebook, na minha pág. inicial e nada,,nem uma palavra...
    Começaram agora,depois de um breve comentário meu.
    E chego aqui e sinto que aqui sim, é o meu lugar, o meu porto de abrigo.
    Obrigada Ana Paula,minha querida Amiga.
    Que o Haiti, tenha ao menos o nosso coração com o seu povo.
    Um bj
    tina

    ResponderEliminar
  3. É verdade, Ana Paula, os países dito desenvolvidos (que para mim estão na maioria muito sub-desenvolvidos em valores e direitos humanos) continuam a brincar ao faz de conta achando que o "crescimento" da sua economia e das "barrigas" das grandes corporações é a prioridade das prioridades. São cegos ao que interessa, não conseguem mudar de paradigma, são fracos, porque ainda não perceberam que o que verdadeiramente importa é a felicidade humana e a harmonia com a natureza. O dinheiro turvou-lhes a visão e o discernimento. E continuam a explorar os mais pobres, e continuam a explorar em demasia os recursos naturais, e a Terra não aguenta, e a injustiça na distribuição de recursos é insustentável!

    Pelo menos ainda há pessoas que vêem isto!

    Ainda bem que há pessoas que ajudam, umas no local da tragédia outras à distância, é preciso muito apoio de todos para semelhante catástrofe.
    É como diz, um país demolido!

    ResponderEliminar
  4. Queridas Fada do Bosque, Tina e Manuela,

    O próximo post é para vocês! Obrigado pela vossa alma, a vossa bondade e inteligência solidárias... convosco, o mundo fica um bocadinho mais suportável :)
    Um grande abraço e um beijinho desta vossa amiga,
    Ana Paula

    ResponderEliminar