domingo, 24 de janeiro de 2010

Três Cantos e Uma Memória - Da Arte do Pensar Cantando em Português



"Três Cantos" - é o nome de um concerto memorável e da obra que o preserva como testemunho precioso do património etno-musical português... pela mão e pela voz de 3 cantautores: Fausto, José Mário Branco e Sérgio Godinho...
"Inquietação" - um poema dito a cantar de e por José Mário Branco...

4 comentários:

  1. Ana Paula,
    Estive a vê-lo ontem.
    Foi magnífico !
    E que saudades da música da intervenção com aquelas palavras sempre muito escolhidas a querer significar mesmo tudo. Nada daquilo é oco ou a fingir.
    Foi uma noite muito boa como há muito não assistia na televisão.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Foi um concerto memoravel, onde se provou que apesar das Câmaras e das instituições não querem comprar os espectaculos destes três monstros da musica portuguesa o publico, que não é idiota como se pensa, quando os sabe em palco comparece, canta as suas musicas, homenageia os seus compositores.
    Tal como no passado eles, os três, estão actuais e enchem casas como o coliseu e o campo pequeno. Sem patrocineos, sem apoios os musicos e o seu corajoso produtor Alain Vauchier, apostaram o seu inheiro e ganharam a aposta!
    Bem ajam os corajosos descendentes dos navegadores portugueses, que por mares torturosamente navegados continuam a levar os seus navios.
    Lurdes

    ResponderEliminar
  3. Olá T.Mike :)
    Fico mesmo muito feliz por ter visto o concerto ontem, na RTP!... foi aliás a transmissão televisiva que me fez ir ver se haveria vídeos disponíveis!... foi, em directo e em diferido, verdadeiramente Imperdível!... Lindo, lindo, lindo!... por tudo o que diz!... por tudo o que significa!
    Um grande e caloroso abraço :)

    ResponderEliminar
  4. Olá Lurdes :)

    Por mares nunca dantes navegados, encontrámos o mundo que o nosso sentir continuará a cultivar... por um mundo melhor para todos que começa na coragem de muitos e continua no apoio de muitos mais... Felizmente, há cidadãos que acreditam e não esperam pelos poderes... Ser é Poder!... talvez um dia o compreendam :)
    Um grande abraço :)

    ResponderEliminar