... Trouxe um saquinho com pedras para oferecer, um presente de que só eles, os 33 mineiros de San Jose, sabem o valor inestimável... abraçou, falou, correu, gritou e celebrou a vida! Pouco depois, Mario Sepulveda falou aos jornalistas e, de entre tudo o que de muito significativo disse, pediu: "(...) a todos os profissionais, publicidade, televisão (...) não nos tratem como artistas, como jornalistas (...) Eu quero continuar a ser Mario Antonio Sepulveda Ipinace, trabalhador, mineiro!"... ficam sem sentido todas as palavras: a dignidade humana é cada um destes homens e a lição que deixam a todos os cidadãos do mundo!
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Mineiros! A Lição da Nossa Grande Humanidade!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Palavras assim, sentidas, o "super-Mário" (como lhe chamaram) não se importa que sejam ditas...
ResponderEliminarSão bonitas!
Abraço
Rogério :)
ResponderEliminarObrigado, meu amigo... "Super-Mário" é um lindo e justo nome para quem celebra a vida com esta autenticidade, esta entrega, esta extraordinária, comovente e contagiosa alegria!
Viva a Vida, Rogério!
Vivam os Mineiros de San Jose!
Um grande abraço.
Nesta "imensa pequena aldeia global" em que vivemos, será que só com histórias dramáticas e terrivelmente belas como esta é que nos damos conta da forte relação que nos une a todos. Será isto comunhão?
ResponderEliminarCara Ana Paula Fitas
ResponderEliminarDesejo, acima de tudo, que se encontre recuperada e que saiba tomar bem conta de si - permita-me que assim me exprima afectuosamente.
Grande alegria...grande sucesso...grande emoção neste resgate. Parabéns ao Chile pela eficiência e êxito desta operação: a tecnologia, o profissionalismo dos técnicos, o bom senso, o apoio psicoterapêutico concedido a estes homens e o facto da adversidade não ter derrotado os ânimos.
Recordo, aqui e agora, o seu Hino dos Mineiros de Aljustrel - que postou na altura - e que foi e continua a ser um canto, uma voz de solidariedade com o Chile, com os seus mineiros...
Um beijinho amigo :)
Ana Brito
Luísa,
ResponderEliminarÉ dramática a verdade que as suas palavras registam... por ser verdade!... é pena, Luísa, tem toda a razão, é pena. A nossa Humanidade mereceria a efectiva "comunhão" de que somos capazes como aliás, provam estes momentos, por isso mesmo, raros... percebemos também por tudo isto que não seria difícil o tal mundo melhor para todos a que, justamente!, aspiramos e devemos continuar a exigir.
Um beijinho
Cara Ana Brito,
ResponderEliminarObrigado pelo carinho :)
... estou a recuperar -isto é sempre mais lento do que desejamos, não é?... mas, vai passar :)
... permita-me agora, a mim, subscrever na íntegra as suas felicitações ao trabalho e à atituude com que o Chile encarou e resolveu o problema alcançando os mais extraordinários resultados que poderiamos esperar e desejar.
Bem-haja, Ana!
Um abraço e um beijinho amigos e solidários :)
Minha Querida Amiga,:)
ResponderEliminar...A Vida em Clave de Sol...e permite-me, enorme abuso de comprimento...
(...)
«Acreditai que nenhum mundo, que nada nem ninguém
vale mais que uma vida ou a alegria de tê-la.
É isto o que mais importa - essa alegria.
Acreditai que a dignidade em que hão-de falar-vos tanto
não é senão essa alegria que vem
de estar-se vivo e sabendo que nenhuma vez
alguém está menos vivo ou sofre ou morre
para que um só de vós resista um pouco mais
à morte que é de todos e virá.
Que tudo isto sabereis serenamente,
sem culpas a ninguém, sem terror, sem ambição,
e sobretudo sem desapego ou indiferença,
ardentemente espero.»
(...) Jorge de Sena
Beijo + Anjo Azul, que te protegerá de algumas mazelas.
Saravah
Minha Querida Amiga :)
ResponderEliminarObrigado pela excelente escolha... posso fazer do poema de Jorge de Sena que aqui partilhas o primeiro post de dia 18/10?
Beijo azul :)