sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Para se não perder o sentido da realidade...


... é fundamental lembrar, por exemplo, o que David Attenborough aqui partilha, ao som de "What a Wonderful World" de Louis Armstrong...

8 comentários:

  1. Olá Ana Paula

    Sem dúvida, um belíssimo vídeo, com belíssimas imagens ao som dessa belíssima música "dita" pelo David Attenborough, nesse mundo que tem tanto de belo que nos fascina!

    Tão belo que logo que o encontrei
    aqui, não resisti a partilhá-lo
    aqui e hoje também aqui :)

    Merece ser partilhado e "repartilhado", visto e ouvido :)

    Espero que 2012 seja para si um ano muito positivo, inspirado e com muita paz interior.

    Beijinhos e um bom ano novo!

    ResponderEliminar
  2. Olá Manuela :))
    ... é mesmo belissimo, querida amiga... um bálsamo que urge relembrar nos dias quase sufocantes em que não podemos esquecer o essencial do que, na vida, nos servirá sempre de referência e deslumbramento :))
    Votos de de um 2012 muito inspirado, com temperança, sabedoria e a capacidade de constantemente reinventarmos a alegria :))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Querida Ana Paula, passei por aqui hoje, fui trazida pela beleza da foto da postagem de hoje que estava lá no meu blog e se referia ao seu blog. Querida lindo vídeo adoro, e adorei, vou compartilhar no meu facebook e talvez no blog, assim como uma foto que já está no meu face> Campanha não jogar lixo na praia. Aqui no Brasil infelizmente o povo joga, mas eu sei que não é só no 3o. mundo ,não.

    Ana Paula você me fez lembrar de algo da minha infância que me mobilizava muito hoje nem tanto mais. O meu pai estragava completamente o meu Natal dizendo>: "isso é uma invenção capitalista Papai Noel não existe." Pelo prazer sádico de acabar com a festa, ou qualquer possibilidade de alegria, ele é um psicopata e misógino(ainda vivo com 78 anos). É um karma pesado, mas eu tenho a te dizer: se as crianças têm o Natal é porque precisam dele, sim assim como de outras fantasias para irem elaborando até entrarem no mundo adulto, e essa infância tem que ser mantida pela nossa SAÚDE MENTAL. Beijinhos, Dani

    ResponderEliminar
  4. Sempre que a oiço, não resisto e deixo sempre a parte da canção que mais me emociona. Julgo até que a canção, toda ela, foi composta em torno dessa passagem... Esta:

    The colors of the rainbow, so pretty in the sky
    Are also on the faces of people going by
    I see friends shaking hands, saying,
    "how do you do?"
    They're really saying, "I love you"

    ResponderEliminar
  5. Ana Paula a grande surpresa desse vídeo pra mim entre outras: elefantes COM suas presas de marfim! Há quantos anos eu não via, coisa boa. Beijos, Dani

    ResponderEliminar
  6. Querida Dani :)
    É terrível que sejam as crianças a pagar o preço da desilusão dos adultos, tantas vezes cegos de egoísmo, ao ponto das suas frustrações se transformarem num cinismo doentio de que nem têm consciência... felizmente, minha amiga, haverá sempre que supere esses traumas ou, pelo menos, os aprenda a canalizar para as causas boas da vida... como tu fazes, Dani!... e sim, obrigado por nos lembrares da importância que os sonhos e as fantasias têm no desenvolvimento e crescimento dos mais pequeninos... porque é a partir dos sonhos que alimentamos a alegria de viver sem a qual não há saúde mental :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Esta é, de facto, uma passagem lindissima, Rogério... tão bonita e tão forte que acredito sinceramente que seja o coração não só do poema mas, da própria música - que bem merece ser o som de entrada no novo ano!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. Dani :))
    ... felizmente, ainda há coisas boas e inteiras, na natureza e, consequentemente, nos corações :))
    "coisa boa", minha amiga!
    Beijinhos e votos de um Bom 2012!

    ResponderEliminar