segunda-feira, 2 de abril de 2012

José Manuel Tengarrinha em Abril... Sempre!


José Manuel Tengarrinha (ler Aqui, AquiAqui, Aqui e Aqui) vai ser homenageado, por ocasião do seu 80º aniversário, no próximo dia 14 de Abril, no Restaurante Espaço Tejo, à Junqueira, em Lisboa. Antifascista de reconhecido prestígio pela intervenção política a que associou a sua vida e pelo trabalho intelectual que desenvolveu no mundo académico, José Tengarrinha (felizmente nascido em Abril!), viu agora organizado, justamente e em boa hora, pelos amigos que desde o início integraram a Comissão Promotora desta iniciativa, sob a mestria de Helena Pato, mulher, intelectual, lutadora antifascista e cidadã de primeira água, o Almoço de Homenagem - a que, com a simplicidade terna dos Amigos, se deu o nome de "Festa de Anos em Abril". A iniciativa promete e se disso é prova, antes de mais e acima de tudo, a vida e obra de José Tengarrinha, também o atesta o rol de nomes que agora integra a Comissão Promotora faz jus ao carácter e ao carisma do Homenageado!... Para os que ainda não têm informação sobre a Festa e têm acesso ao Facebook fica o link da página do evento:
   ... mas, para os que não frequentam esta rede, fica a divulgação do e-mail através do qual ainda podem ser feitas as inscrições: oitentatengarrinha@gmail.com.
Inscrevam-se!... vão ver que vai valer a pena!

(... e sim, tenho a honra de integrar a notável Comissão Promotora deste momento de Abril, convite que aproveito para agradecer, sensibilizada e reconhecida, à Amiga Helena Pato...
... o vídeo é de João Pedro Venceslau e foi feito por ocasião do lançamento do livro do homenageado "Imprensa e Opinião Pública em Portugal" ed. Minerva).

10 comentários:

  1. E lá estarei, minha querida amiga. E lá estarei.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Ana Paula, pelo generoso e oportuno post. Um reparo, orém, sem falsa modéstia e par repor a verdade: no que me diz respeito, serei sempre (com os limites que a Natureza impõe)uma incansável activista pelo direito á memória, para que não apague (ou deixe apagar) a memória. Mais nada. Nos dias de hoje, a «mestria» continua a ser suplantada pelo trababalho de equipa, no contínuo esforço colectivo pelo que se chamava «a unidade na acção»...
    Um beijo
    Helena Pato

    ResponderEliminar
  3. Querida Helena :))
    ... obrigada pelas generosas e sempre justas palavras que aqui partilha!... mas, porque "reparo" puxa "reparo", deixe que acrescente: a verdade é que "a unidade na acção" sempre quis (e continua a requer) muita, mas mesmo muita!, Mestria :))
    Um beijo,
    Ana Paula

    ResponderEliminar
  4. Como já tinha dito há dias ao Rodrigo, lá estarei, Ana Paula
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... :)) como não podia deixar de ser, Carlos :)) ... já agora, deixe que partilhe: a cada minuto que passa, aumenta a sensação de que esta iniciativa é um grande momento!... um momento assinalável, de convicção e generosa unidade... rara nos tempos que correm!... entretanto, só me ocorre o regozijo, alegria e o agradecimento!
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Carlos! Então apresse-se a inscrever-se - olhe que não está...
      Um abraço
      Helena Pato

      Eliminar
  5. ... errata: onde se lê, no meu comentário anterior "requer", deve ler-se, claro!, "requerer"... :))

    ResponderEliminar
  6. Ainda estão abertas as inscrições Ana Paula?

    Beijinho.

    :))

    ResponderEliminar