segunda-feira, 1 de junho de 2009

Sorrir...



Ontem, aqui mesmo, num texto a que chamei "O Dever da Utopia" relembrei os Direitos da Criança... Hoje, 1 de Junho, Dia da Criança, fica o registo da fantasia e do prazer com que se sonha e aprende o mundo... para todas as crianças, por todas as crianças... para todos nós! Com alegria, Feliz Dia da Criança!

4 comentários:

  1. Muito bem, Ana Paula, sempre descobriu que se deve sorrir dos nossos lapsos...E também descobriu "tubinhos" excelentes para o Dia da Criança...o que eu "penei"... e afinal tive de me conformar com um já conhecido...

    ResponderEliminar
  2. Sorrir, sorrir, sorrir sempre, Sokinus... sorrir e aprender... sem medo e com alegria, como convém a todas as crianças e a todas as "pessoas crescidas" do mundo. Ainda bem que gostou dos "tubinhos" do Dia da Criança. Tenha um dia feliz!

    ResponderEliminar
  3. Ana Paula,

    Permita-me dizer que há uma ironia subtil nestes três últimos posts. Todos de grande qualidade. Mas sabe, há quem tenha eternamente presente o dia da criança. Por ser o seu (meu!) aniversário. E por isso se sinta de alguma forma melancólico quando aos 33 anos (ainda não o tenha escrito, mas tenho de me habituar), a subscrição de um movimento como o que refere abaixo exija algumas cautelas. Não a assinatura. Mas a sua defesa pública. E para finalizar a ironia, o seu antepenúltimo post fala em não discriminação com base em múltiplas coisas. Designadamente religiosas.
    Não preciso de assinar, pois não?
    Um abraço,
    O amigo do blogue do lado

    ResponderEliminar
  4. Meu Bom Amigo do Blogue do Lado,

    Parabéns!... sinta-se, por favor, feliz por ser este o Dia do seu Aniversário que muito me alegra partilhar consigo!... Sorria com o Chico Bento, cante com a Alice e respire fundo... Não desistiremos de caminhar... e é bom saber que não estamos sózinhos! Tenha um Dia Feliz, meu amigo! Tenha um bonito Dia da Criança e reedite, todos os dias, a criança que temos dentro de nós como forma de resistir, sorrindo, às cautelas que o mundo dos outros nos impõe.
    Um Abraço,
    A amiga do blogue do lado

    ResponderEliminar