sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Efeitos Cívicos da Corrupção

8 comentários:

  1. Olá Ana Paula! :)
    Garanto que essa foi muito bem apanhada! :))
    Diz tanto em tão poudo tempo!...
    O retrato da situação dos portugueses em relação aos nossos políticos. Só foi pena apostarem nos de sempre. É aquele tipo de pensamento:- Afinal se nos roubam, ao menos estes, têm tanta prática que são já peritos! Não precisamos de aprendizes. Deve ser esta a lógica... :))

    Isto era uma boa "Limpeza" neste País!... como já aqui disse, desde as bases até Belém.

    Um beijinho para si Ana Paula.

    PS entretanto estou á espera... o povo quando acordar, será tarde. Aliás nunca é tarde, ou mais vale tarde que nunca... mas entretanto, o dono de Angola, continua a comprar o País. Estão a vendê-lo ao desbarato.

    ResponderEliminar
  2. Tirando algum faccioso, dúvido muito que alguém não tenha andando alguma vez com uma cara...

    ResponderEliminar
  3. Pois foi, Fada do Bosque... esta conversa da Mafaldinha com a Liberdade reflecte bem a estreita margem a que sentimos confinadas as nossas possibilidades de escolha... entretanto, vendem e compram o país para efeitos de especulação imobiliária e territorialização dos projectos de poder de que todos nós, portugueses, estamos ausentes... a caricatura justificaria a legenda: "País de Quem?!?!"... Um beijinho, Boa Fada do Bosque :)
    - boa porque as fadas boas falam verdade!!! :)

    ResponderEliminar
  4. Foi isso que me fez rir, Rui... o comentário e a expressão "anda cá com uma cara" cujo teor é tão universal como verdadeiro... infelizmente :)

    ResponderEliminar
  5. Obrigado, Maria Sofia... ainda bem que gostou!... às vezes, ficamos mesmo reduzido à expressão do nosso rosto perante o "desplante" que os panoramas partidários nos impõem (e digo impõem porque sendo da responsabilidade dos partidos a escolha dos seus protagonistas não fica o cidadão com margem de manobra para separar justamente projectos ideológicos ou de intenções das figuras que escolhem para as ilustrar, retirando-lhes, excessivas vezes, a credibilidade que se justificaria)...
    Volte sempre!
    Abraço :)
    Ana Paula

    ResponderEliminar
  6. A face oculta da corrupção... ehehehe!

    ResponderEliminar