terça-feira, 5 de outubro de 2010

Liberdade (1910-2010)


... A República continua em construção! Viva a República!

5 comentários:

  1. Viva a República....porquê? O que é que ela nos tem dado nestes últimos 30 anos? Apertem o cinto? Quem disse que uma monarquia não poderia ser melhor? Ser monarquia teria pelo menos uma vantagem, eleições mais baratas, poupava-se na eleição de PR. Dizer viva o Rei é dizer viva Socrates? Governa como um rei no pior sentido. Exemplos de Monarquias com sucesso? A cara Ana Paula Fitas conhece-as melhor que eu.

    ResponderEliminar
  2. Cara Ana Paula Fitas
    Parece-me que uma das questões contemporâneas mais relevantes passa pela necessidade da ética, da reinstauração do dever, da confiança, da tolerância como sapatas de toda a relação social, de toda a contratação, de toda a civilização, urgindo a revitalização de valores e o sentido da responsabilidade como mediadores da libertação individual e colectiva e de uma cultura inédita que difunda mais as normas, porque a exigência do dever passou a estar em parte nenhuma, em muitas situações que conhecemos, e, actualmente, a democracia passou a estar sujeita a certos bloqueamentos, constrangimentos e derivas, pondo em causa a liberdade que apesar de perigosa ainda é a "coisa" mais segura que temos, por isso a República continua em construção permanente refazendo os novos cidadãos dos novos tempos.
    Grande abraço e Viva a República!
    Ana Brito

    ResponderEliminar
  3. Minha Amiga, :))

    ...«ai esta terra ainda vai cumprir seu ideal»...ainda vai ser uma República!...até lá...e porque nem a imperfeição é perfeita na sua imperfeição - Viva a República! - assim saibamos ajudar a construi-la....

    Beijos Repúblicanos

    Saravah

    ResponderEliminar
  4. Liberdade

    Quero que saibas que
    qualquer passo que dou
    é sempre em tua direcção;
    e que não há horas mortas
    nesta racional paixão.

    Mas mostra-me os lugares
    por onde crescem os cravos
    que um certo dia me deste
    e onde a vida se torna leve
    com a tua presença.

    ResponderEliminar