sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Manuel Alegre - o Compromisso com o Combate às Assimetrias


Manuel Alegre inaugurou na 4ªfeira, a sede nacional da campanha presidencial, sublinhando que a sua candidatura é uma "candidatura de inclusão" e declarando: "Comigo na Presidência nenhum governo porá em causa o Serviço Nacional de Saúde, a Escola Pública, a Segurança Social e o conceito de justa causa". Hoje, em Oliveira do Hospital, Manuel Alegre levantou outra das suas bandeiras, essencial para a inversão da tendência de concentração urbana que aumenta exponencialmente as condições de pobreza e para a efectiva consolidação de uma coesão social de que tantos falam mas que permanece, cada vez mais, distante: combater a desertificação e promover o desenvolvimento do interior, reduzindo as assimetrias de crescimento regional (ler AQUI).

12 comentários:

  1. Cara Ana Paula Fitas,

    Claro que fui ler. Claro que acompanho esta candidatura com particular atenção,
    Claro que, já me conhecendo, ainda reservo uma opinião... (as adesões dificeis são, quase sempre, das mais consistentes...)

    Vamos ver, ainda há muito caminho a percorrer!
    (embora não haja tempo a perder)

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro Rogério Pereira,
    ... claro quenão esperava outra coisa :)
    ... e claro que subscrevo "ainda há muito caminho a percorrer! (embora não haja tempo a perder)" :)
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Cara Ana Paula Fitas
    Embora haja ainda muito caminho a percorrer tenho a esperança de que o "rapaz-poeta" possa ganhar a eleição presidencial e tenho gostado da forma como tem defendido as causas a que se propõe e tocado em pontos-ferida da sociedade que merecem toda a atenção e uma intervenção capaz de ajudar a ultrapassar certas dificuldades e pomos de hesitação que têm caracterizado a ausência de uma mão firme e uma voz clara e acentuada no sentido da sua amenização e/ou resolução.
    Avançemos com Manuel Alegre...uma esperança a não perder...
    Continuação de boas melhoras e um beijinho amigo :)
    Ana Brito

    ResponderEliminar
  4. Estamos a falar do Manuel Alegre que pertence ao PS há mais de trinta e cinco anos (35) ? É deste que falamos? Porque se for está a enganar-me! É que o que faz parte há 35 anos do PS fez o quê? Escreveu poemas, bons por sinal, e mais quê? Em 35 anos?

    ResponderEliminar
  5. Às vezes ouve-se dizer que le foi desertor.
    Mas ele na realidade não desertou.

    ResponderEliminar
  6. Pena que não há pessoas que falam a zero decibéis...

    ResponderEliminar
  7. ...sem argumentos, mas com sentimentos e intuição, acredito no «miúdo-poeta» que, já, em «miúdo-sonhador» dedilhava a tal guitarra...só mesmo visível com o coração...entoando... «bate outra vez com esperança o meu coração…»

    Rosas brancas e vermelhas

    Saravah

    ResponderEliminar
  8. Cara Ana Brito,
    Avancemos alegremente sem nos esquecermos que os caminhos se fazem, caminhando :)
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  9. Caro Zéparafuso,
    O caminho faz-se caminhando e enquanto o passado foi matéria para sermos o que vamos sendo, é com o futuro que demonstramos o que somos... por isso, quero apenas relembrar que há causas, princípios e serviços de que um país com 20%de população na pobreza e uma gestão de austeridade não pode prescindir... Manuel Alegre salvaguarda-as.
    Um abraço :)

    ResponderEliminar
  10. Caro Leão Sem Fé,
    Não, não desertou... basta procurar no Google ou, melhor ainda, no site de Manuel Alegre onde o próprio esclarece o equívoco intencional dos que pretendem jogar com a falta de informação... o resto são interpretações de má-fé que não ficam bem a quem as usa por não serem verdadeiras!
    Volte sempre!

    ResponderEliminar
  11. Caro Voz a 0 DB,
    ... felizmente falamos!... :))

    ResponderEliminar
  12. Saravah com rosas vermelhas e brancas fazendo bater de novo a esperança no nosso coração :))
    Bjs

    ResponderEliminar