segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Parabéns, Brasil! Dilma está perto da Presidência!


Com cerca de 47% dos votos, Dilma Roussef vai disputar a 2ª volta das eleições presidenciais no Brasil com o candidato José Serra que obteve cerca de 33% na votação desta 1ª volta. Sucessora de Lula da Silva, o mais querido e melhor Presidente que o Brasil conheceu, Dilma Roussef assegura a representação do PT-Partido dos Trabalhadores na gestão complexa da sociedade brasileira, cujos resultados são, no contexto da governação de Lula, verdadeiramente notáveis quer no que se refere ao combate à fome e à diminuição do desemprego, quer no prestígio económico-social e político internacional e no crescimento económico do país que atinge os 9% ao ano. Dilma Roussef não é, naturalmente!, Lula da Silva mas é, de facto, a "candidata da sustentabilidade" que dá aos brasileiros a garantia de uma Presidência efectivamente empenhada em construir uma sociedade melhor e mais justa. Entre a comunidade brasileira residente em Portugal, foi Dilma a vencedora; agora, a 31 de Outubro, na 2ª volta das eleições, todos esperamos que a vitória seja de Dilma para que, de facto, o vencedor seja o povo brasileiro.
Observação: conheci o tema "Marchinha da Dilma" via A Carta a Garcia

8 comentários:

  1. Agora é que a Amazónia vai virar alcatrão!!!
    Veja aqui a futura ou já presidente... de certeza que acha que não é um animal que precisa do meio ambiente para continuar a dizer estas asneiras!!!

    ResponderEliminar
  2. Caro Voz a 0 DB,
    Talvez Marina denotasse uma postura mais ambientalista; porém e apesar do seu excelente CV, como ficou demonstrado, no Brasil a realidade é demasiado complexa e grave para poder ser trocada por projectos que os brasileiros não conhecem o suficiente para neles apostarem. Esperemos que os 20% de votação de Marina Silva sejam favoráveis a Dilma Roussef... o Brasil não pode retroceder no caminho da luta contra a pobreza e a efectiva igualdade social que o PT através de Lula da Silva já conquistou.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Caro Voz a 0 DB,
    Não percebi o que pretendeu dizer com o link para o video do youtube em que Dilma Roussef diz que o meio ambiente é uma ameaça para o desenvolvimento... de facto, quem conhece a forma de falar dos brasileiros sabe que esta formulação não significa o que o Voz a 0 DB presume ao insultar Dilma Roussef... além disso, afirmações descontextualizadas não são elucidativas nem credíveis.

    ResponderEliminar
  4. Cara Ana Paula Fitas

    Os parabéns a Dilma podem ser um pouco precipitados. A luta ainda está em curso. Saber como se comportará o eleitorado de Marina que centro quase toda a sua campanha centrada no ataque a Dilma (só na parte final o não o fez...)é uma incógnita... Saber como a imprensa de massas (Globo, Folha de S. Paulo, Veja etc.) irá actuar, certo de que irá ter um protagonismo elevado e uma intervenção pró-Serra)... Saber como a própria Dilma, com reduzido carisma, aguentará (até fisicamente) a pressão, são tudo questões a não desprezar. Estou certo que serão ultrapassadas, mas...
    Vamos ver!

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Caro Rogério,
    ... mais uma vez... tem toda a razão!... veremos como se comporta o eleitorado de Marina Silva... apesar de tudo, acredito que muitos dos que votaram Marina, preferirão o PT a José Serra! parafraseando-o: "Vamos ver!".
    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Querida Ana Paula,

    Concordo com tudo o que diz, nomeadamente de que Dilma é a candidata da sustentabilidade. Mas eu se fosse brasileira votava Marina. As recentes notícias sobre os ziguezagues da Dilma em matérias como o aborto e o casamento entre pessoas do mesmo sexo deixaram-me estarrecida...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Olá!

    Isto foi o que ela, ou alguém escreveu para ela dizer!!

    "Controlar o aquecimento global é um dos maiores desafios que a humanidade enfrenta.

    A mudança do clima afeta profundamente o meio ambiente, as condições de produção econômica e as estratégias de inclusão social, orientadas a melhorar os padrões de vida, ainda inaceitáveis para uma grande parte da população, em tantos países.

    Trata-se, portanto, de uma ameaça para o desenvolvimento sustentável em todos os seus aspectos e para o futuro da vida em nosso planeta."

    O que ela disse, e lá diz o Povo "Fugiu-lhe a boca para a verdade", foi o que o vídeo mostra... alguns, do círculo, disseram logo que foi uma gafe... mas no fundo aquela economista não tem formação para ser Sustentável! Nem tão pouco Eco...

    Quanto ao insulto!?!? Qual foi... é que já li outra vez o que escrevi e está-me a passar ao lado...

    ResponderEliminar