quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A propósito de Presidentes da República...

A propósito de Presidentes da República é útil lembrar que, num país cuja vida económica é de uma debilidade evidente e cuja organização política se deixa sucumbir a querelas partidárias sem o investimento empenhado na resolução de uma crise que, sem soluções conjuntas, não será ultrapassada de acordo com o que ditam as necessidades da população, é fundamental que o Presidente da República seja o garante democrático sustentado de um Estado Social que se requer forte para resistir ao impacto social das medidas internas e externas que facilmente cedem aos interesses economicistas do mercado. Por isso, vale a pena ler o que pensa Jorge Sampaio sobre os problemas europeus que alguns "grandes" lideres andam a propagandear no sentido de legitimar a Europa a Duas Velocidades e o que propõe Manuel Alegre.

4 comentários:

  1. Receio bem, cara Ana Paula, que na eleição presidencial não se discuta o essencial. As montagens, encenações e manipulações vão intruduzir clivagens monumentais no eleitorado que poderia apoiar essas posições de Manuel Alegre...

    Vamos ver...

    ResponderEliminar
  2. Receio bem que tenha razão, Rogério... por isso, mais do que o discurso e o debate, pode ser importante destacar o perfil dos candidatos e por aí aferir da nossa sintonia...
    Um grande abraço, Rogério e, como já deve ter percebido, por andar a correr contra o tempo no meio de muito trabalho, não tenho respondido a tudo como gosto de fazer... mas, prometo! que é o que farei este fim-de-semana :) Boa?

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o Rogério, Ana Paula. Diria mesmo que esta vai ser a campanha mais inútil e enfadonha, desde o 25 de Abril.

    ResponderEliminar
  4. Carlos,
    Também eu receio bem que assim seja...
    Um abraço.

    ResponderEliminar