"O mundo está mal, dizemos/ E vai de mal a pior/ Mas afinal nada fazemos/ P'ra que ele seja melhor" (António Aleixo in "Este Livro Que Vos Deixo"). A quadra do poeta ocorreu-me ao rever os textos que mais atenção me despertaram, pelas razões do costume!, neste mundo blogosférico onde, felizmente!, também vamos existindo!... Será que nada fazemos, perguntaria eu, hoje mesmo se o pudesse!, ao poeta - ou será que o fazemos de uma tal forma desastrada, que tudo se inverte numa espécie de precipitada actuação, acometida de uma incontrolável e inconsciente tentação narcisista de controle, de razão e completa falta de disponibilidade para pensar sobre as palavras dos outros e, com eles e com elas, construir, mais e melhor... para o mundo - como presumo ser o sentido da referência de A.Aleixo!?! Sugiro, por tudo isto e por tudo o que mais nos enriquece nas reflexões que hoje partilho, as seguintes Leituras que, na minha opinião, mais ganham em ser Cruzadas:
Estrela Serrano no Vai e Vem *
Estrela Serrano no Vai e Vem *
Ricardo Schiappa no Esquerda Republicana
Miguel Madeira no Vento Sueste
Val no Aspirina B
e Fernando Cardoso no Ayyapa Express
... até porque, além do mais!, é sempre bom ter em atenção o que pensam e dizem tantos dos que escrevem sem outro interesse à vista que não seja o da partilha desinteressada do exercício gratuito do poder - atitude que se costuma designar (pelo menos até novo entendimento conceptual-ideológico!): interesse público! ... uma vez que, tal como claramente o disse José Saramago: (...) Quando morrer o último Homem, Deus não ressuscitará!".
(Obs.: os blogues assinalados com * referem-se a textos publicados horas depois da publicação original deste post.)
(Obs.: os blogues assinalados com * referem-se a textos publicados horas depois da publicação original deste post.)
Ana Paula:
ResponderEliminarDe facto, escrevi sobre um ponto de vista diferente sobre aquela festa das couves. Não que não ache imprescindível o nosso apoio, mas porque isto foi um aproveitamento descarado da nossa vulnerabilidade e agora maior sensibilidade à questão do apoio à produção nacional, quando antes Belmiro nunca se preocupou com isso, como tentaram provar os produtores de leite sem que a polícia tenha deixado.
Obrigado pela gentileza dos seus destaques.
Um abraço
Gostei de aqui vir.Partilhamos as mesmas preocupações. Visite o odisseus.blogs.sapo.pt e deixe o seu comentário.
ResponderEliminar“ Enquanto não chegar a tua última hora, ainda tudo pode acontecer, não desesperes “ José Saramago
ResponderEliminarBeijo e a mais grande Flor do Mundo
M.José
Apenas e SÓ: EXCELENTE!!!...
ResponderEliminarCom Admiração, Recheada de Quadras do Nosso Grande POETA, ANTÓNIO ALEIXO.
Odete