sexta-feira, 24 de junho de 2011

A Polícia de Costumes do Irão está a chegar à Madeira????

Há dias, foi noticiado o reforço, no Irão, da legislação relativa ao que podemos designar de "política de costumes"... habituados que estamos a práticas e atitudes discriminatórias em relação às mulheres, o que mais chamou a atenção foi o facto de, desta vez!, as regras de vestuário e apresentação do cabelo, se referirem aos homens!!!... provavelmente, trata-se de uma interpretação local do que, por lá, se entende por "igualdade de género"!!??... contudo, por cá, as interpretações locais da lei, designadamente, da que protege os direitos fundamentais dos cidadãos e a não discriminação em função do sexo, também têm direito (ou não?!) às suas especificidades!?... pergunto-o, porque acabei de ouvir que a Delegação Regional de Educação da Madeira perguntou a todas as escolas da sua área (insular) de influência, QUANTAS MULHERES/PROFESSORAS pensam engravidar nos próximos tempos!!!!... o argumento, inaudito na história da educação portuguesa e alheio aos mais elementares direitos de privacidade, assenta na necessidade de previsão de eventuais substituições que venham a ser necessárias!!!! A ignorância, o desrespeito e a negligência perante os direitos humanos e os direitos fundamentais dos cidadãos avançam, descaradamente!, a passos largos... até onde os deixarão ir?

3 comentários:

  1. Sei que o caso não é para rir, mas foi o que me aconteceu após ler tão extravagante notícia.

    Relativamente aos costumes do Irão = está tudo na mesma. Dizem as figuras de cara tapada.

    A Madeira com essa pergunta às professoras nem sei o que dizer. Népia. Tenho a certeza que elas também não dirão.

    Muitas coisas acontecem na nossa vida quando entendemos e não quando prevemos ou desejamos.

    Quando a Prof engravida têm nove meses para pensar na situação. Podem até dar-lhe tarefas mais suaves para que a gestação se faça com maior equilíbrio.

    ResponderEliminar
  2. ... e aos costumes o PSD disse: Nada.

    Se fosse na Dir. Reg. do Norte, arranjava-se já aí uma "charruada". E a Comunicação Social portuguesa?

    ResponderEliminar
  3. ... o Cuprinol é bom para o bicho da madeira!... desentope a audição, aclara a vista, aguza a lucidez e a sensibilidade, e de fácil aplicação!!, basta umas pinceladas nos buracos e o insecto xilófago enxerga de imediato a luz do entardecer!!!...

    Abraço de restauradora
    M.José

    ResponderEliminar