Pedro Passos Coelho concretizou o velho slogan do PSD "Um Governo, Uma Maioria, Um Presidente", tornando realidade o que já quase adquirira o estatuto de mito... herdando o legado de um compromisso difícil que irá recair sobre todos os portugueses e de cuja execução operacional o PS fica desresponsabilizado, o próximo Primeiro-Ministro carrega ainda a responsabilidade de realizar o sonho dos sociais-democratas portugueses... ironias da História e fardos do Poder?!... Seja como for, vamos agora ver e sentir o preço da transformação de um mito em realidade... e, a não ser que aconteça um milagre!, desta vez, o sonho alcançado não coincide com o que nele projectaram os que o idealizaram.
É mais uma vez uma visão redutora. O Governo necessitará do Parlamento, veremos o qque o PS fará nesse momento, sendo de acreditar que não vote contra o que assinou. PPCoelho, esse, terá dentro do paradigma actual sempre razões para se justificar com o mandato de Sócrates. Quanto a mim, cada vez dou mais atenção ao que se vai passando com alternativas como por exemplo para isto, que deve ser lido
ResponderEliminarRogério,
ResponderEliminarNão é uma visão redutora. O Parlamento tem uma maioria e a oposição PS, CDU e BE dificilmente conseguirão alterar alguma coisa... colocar o problema na mera perspectiva de assistir ao que o PS vai fazer, isso sim é, na minha perspectiva, redutor... o PS entrou em processo de reestruturação interna e, nestas alturas, como sabemos, o trabalho externo é, também por isso, condicionado - condicionamento a que acresce, antes de mais, o facto de ter assinado o acordo que não poderá desrespeitar senão no que respeita à forma de materializar a substancialidade do que foi acordado e o facto de ser oposição... As alternativas são sempre benvindas mas, olhar apenas para o longe, afasta-nos da realidade cuja gravidade não me parece justo ignorar em nome de um distanciamento teorético... obrigado pela sugestão de leitura.
Um abraço.
Ana Paula Fitas
ResponderEliminarDesejo boa sorte à Portugal e aos amigos portugueses com o seu novo Presidente!
Beijos amiga,
Dani