quarta-feira, 27 de julho de 2011

Causa e Militância... Contra a Fome!...


... neste momento, são 12 milhões com fome apenas no chamado "Corno de África"... e destes, 2 milhões são cidadãos somalis, dos quais meio milhão são crianças (ler Aqui)!!! ... sem contar com a fome e a pobreza que cresce em todos os outros lugares do mundo, na África, na Ásia, na América do Sul, na Europa, na América Central, no Magreb, na América do Norte... no mundo! No Brasil, o programa "Fome Zero" obteve sucessos que tornam indesmentível a capacidade de lutar com eficácia contra o flagelo miserável que envergonha a nossa Humanidade... por isso, pela urgência, a seriedade e a gravidade do problema, tudo o que fizermos e repetirmos, nunca será demais... Partilho convosco mais um apelo: o de assinarem a Petição Contra a Fome, promovida pelas Nações Unidas: AQUI ou AQUI.
(ler também aqui, no Sustentabilidade é Acção)

2 comentários:

  1. Ana Paula

    Muito obrigada pelos alertas que continua a dar nesta sua/nossa candeia, e também pela referência ao Sustentabilidade é Acção.

    Infelizmente, os números da fome e pobreza extrema são assustadores e crescem assustadoramente. Por outro lado, os ricos, e sobretudo as grandes multinacionais, cada vez estão mais ricos.

    Os motivos da fome no mundo vão muito para além da seca e das condições climatéricas, e a verdadeira culpa é deste maldito sistema capitalista sem alma.

    Beijinhos e até breve

    ResponderEliminar
  2. Cara Ana Paula Fitas
    Já seguiu mais uma "assinatura"
    Já agora, ouvi e voltei a ouvir o José Barata Moura. Aquele vozeirão. Pena não fazer de vez em quando uma "perninha" para "animar a malta"
    Abraço
    Rodrigo

    ResponderEliminar