sexta-feira, 17 de junho de 2011

Francisco Assis e a indispensável liderança da Oposição...

Tenho percebido que a candidatura de António José Seguro é associada a um qualquer tipo de anti-socratismo, elementar e latente no descontentamento manifesto nas últimas eleições legislativas... Interrogo-me sobre o papel das representações e construções dos "mitos" contemporâneos, assentes numa espécie de entendimento de "oposição gratuita", afinal linear!, das aparências - que, pelo menos, desde a Grécia pré-socrática, com Parménides e Platão, foi explicitada no que reconhecemos no dito popular: "as aparências iludem"... ora, observando com atenção e escapando à tentação de identificar os rostos mais mediáticos com o popularmente designado "aparelho", parece uma evidência que o dito "aparelho" apoia Seguro tal como o PSD prefere... curiosidade ou coincidência?... bom, para já fica o link para a entrevista de Francisco Assis a ser publicada pelo Público: 


... vale a pena ouvir os pequenos excertos com atenção e perceber, nas entrelinhas, a inteligência e a segurança de alguém que se tem assumido com seriedade, honestidade, frontalidade e transparência... entretanto, podem ler a Moção de Francisco Assis "A Força das Ideias" e alguns dos seus destaques e agenda AQUI.

2 comentários:

  1. ... quase, quase na Alegoria da Caverna… tal e qual!!... de costas, para o mais importante!!!...

    Um Beijo e Cravo de S. João
    M.José

    ResponderEliminar
  2. Francisco Assis chegou ao PS, agora? Não foi dirigente do PS nestes ultimos 6 anos? Por onde tem andado? É a ideia com que fico depois de ouvir a entrevista.
    Abracinho e Bfs

    ResponderEliminar