domingo, 17 de julho de 2011

Cristina Kirchner, Presidente da Argentina, a Coragem da Vanguarda...


A Presidente da Argentina Cristina Kirchner, tomou uma medida extraordinária que, por muito que não me apraza dizê-lo´na medida em que considero que a competência, o mérito, a justeza e a justiça não são e não devem ser tratadas como questões de género (a não ser no que respeita à institucionalização e às boas práticas da igualdade de oportunidades para todas as pessoas), dificilmente seria adoptada como iniciativa política masculina: proibiu a oferta de serviços sexuais nos meios de comunicação social, considerando que esta forma de publicidade contribui decisivamente para a visibilidade de um negócio que assume a exploração sexual e o tráfico de seres humanos (ler Aqui) A pergunta agora é: quais os países que terão a coragem de reproduzir a política de vanguarda lançada pela argentina Cristina Kirchner, designadamente aqui, por esta Europa tão demagógica onde os mercados valem tudo, inclusivé, ignorar e hipotecar as formas de exploração sexual?

6 comentários:

  1. Cara Ana Paula Fitas
    Coisas que passariam ao lado (não vi isso em nada do que li) uma medida certa que embora não acabe com o esse velho "fenómeno" pode ajudar a moralizar essa prática de publicitar a "mercadoria".
    Agora se me permite, um pequeno desacordo. "dificilmente seria adoptada como iniciativa política masculina:" Será assim?
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro Rodrigo :))
    Obrigado pelo testemunho, fundamental nos tempos que correm... quanto ao "pequeno desacordo" deixe que diga: eu bem gostaria que não fosse e espero bem não ter razão... mas, a verdade é que, até hoje, ninguém o fez... para além de termos, por cá, como, infelizmente!, em tantos lugares do planeta, berlusconis "a gastar"!!!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. :))

    Sons Femininos, e com sentido, entoar, entoar.

    Oxalá o som se propague :)))

    Grande Beijo
    M.José

    ResponderEliminar
  4. Oh Minha Amiga :)))
    ... esta foi excelente: "Sons Femininos e com sentido" :)))) ... sim, Minha amiga, "Entoar, entoar, entoar." :)))
    Grande beijo

    ResponderEliminar
  5. Não tarda nada e aparecem aí uns puristas a defender que essa medida representa "uma intolerável intromissão do Estado na vida privada"
    Continuo sem poder comentar de outra forma. Sorry!
    CBO

    ResponderEliminar
  6. Caro CBO,
    ... pois... são bem capazes de proezas destas!!!
    Obrigado! :))

    ResponderEliminar