terça-feira, 9 de agosto de 2011

Um Grande Texto e A Voz... para Aprender a Pensar e, enfim!, Ser!


... esta é A Voz... o Grande Texto é de Raul Iturra e pode ser lido AQUI.

6 comentários:

  1. Cara Ana Paula Fitas
    As coisas estão tão complicadas que sinto quase que uma estranha impossibilidade de as perceber e antever o que vai acontecer quando a "areia assentar". Não costumo enterrar a cabeça na areia, mas vou-me refugiando nas cantigas do Zeca e de outros cantores. Eu que tenho a "mania" de que conheço quase tudo do Zeca, vou sempre tendo surpresas. Esta não conhecia, provavelmente já a tinha ouvido mas não ficou registada.
    Obrigado por mais esta.
    Abraço
    Rodrigo

    PS: O link do texto, não funciona

    ResponderEliminar
  2. Sabia que o Prof. Iturra é personalidade de vasta cultura e um académico brilhante. Desconhecia-lhe, todavia, este talento. Estamos sempre a Aprender e, enfim!, a Ser.
    (Obs.: o link AQUI não funcionou; pelo menos comigo).
    O abraço amigo de sempre,
    CF

    ResponderEliminar
  3. Que linda música, parece triste, mas é doce a voz do cantor, eu fiquei encantada.
    Obrigada por ter postado essa música, lembrei-me do meu pai que era português, faleceu e cantava fados.
    Beijos querida amiga, adoro você, Mery

    ResponderEliminar
  4. Caro Rodrigo :)
    ... o Zeca é um bom refúgio sempre que sentimos demasiadas coisas para dizer e as palavras não nos chegam... somos, por isso!, dois a procurar o refúgio... ainda bem que aqui encontrou um dos cantares da Voz que o surpreendeu :))
    ... grata por dar retorno do funcionamento do link (no que foi corroborado por Carlos Fonseca), fui corrigir e penso que já funciona!!!).
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Caro Carlos Fonseca,
    Aproveito para renovar a minha saudação pela qualidade do Solos sem Ensaio - não que me surpreenda mas, pelo ritmo que já lhe imprimiu :))... é sempre um gosto e uma mais-valia ir até lá! Obrigado!
    Agradeço-lhe também pelo retorno sobre o link que, tal como já disse ao Rodrigo do Folha Seca, corrigi e penso que já funciona em condições.
    Finalmente mas, não em último lugar, deixe que partilhe consigo a alegria de ler o que escreve o Professor Raul Iturra que tem a capacidade de nos surpreender pelo melhor... acredite, Carlos!, que é dos melhores antropólogos que conheço, tendo atingido um tal nível no desvelamento da natureza humana que pode já, com autoridade, escrever textos desta dimensão! Uma força da natureza... chilena, está à vista! :))
    Com a amizade e a admiração de sempre, um grande abraço.

    ResponderEliminar
  6. Mery :))
    ... que bom saber que gostou e que a voz de Zeca Afonso lhe evocou a riqueza de um património que partilhamos... penso que o link do texto, há pouco, não funcionava (como se pode ler nas palavras de Rodrigo e Carlos Fonseca) mas, agora que já corrigi, pode ler o texto - penso que, para uma professora que, como a Mery, tanto gosta de ensinar, é um texto de que irá gostar :))
    Beijos também para você, querida amiga... ainda bem que apareceu por aqui... torna tudo mais bonito! Bem-haja!

    ResponderEliminar