domingo, 25 de abril de 2010

Em resumo...


Era mesmo isto o que vos queria dizer hoje, 25 de Abril de 2010: AQUI...

... além disto que, se me permitem, destaco, pedindo desculpa pela eventual imodéstia que possa reflectir mas, cujo risco de avaliação me permito correr, dada a importância que reconheço à problemática AQUI evocada.

3 comentários:

  1. A virtude de António Martins, é recordar-nos, como foi bom haver o 25 de Abril.

    ResponderEliminar
  2. Muito perspicaz e oportuno, Fernando :)
    Obrigado!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Curioso. Todos comemoraram o 25 de Abril, provavelmente uma das datas mais consensuais do país. Mais curiosa, cada um, ou cada grupo comemorou O SEU 25 de Abril. O 25 de Abri dos capitães, esquecidos, atirados para a Reserva onde estão à espera da idade da reforma, e muitos já reformados, é triste. De cima de um Unimog ou na frente de uma qualquer operação nesse longínquo dia os capitães - no sentido mais lato de todos os militares que aderira e participaram na acção militar - sentiam a vontade de liberdade de melhoria de condições de vida de um Povo. Lutaram para isso, correu bem, podia não ter corrido.
    É cínico ver como Poder se apressa a comemorar o 25 de Abril. Sobretudo quando este é o mesmo poder que acaba com o Serviço Nacional de Saúde, corta os benefícios sociais, dá a volta à Lei para reformar mais tarde os que entraram no mercado de trabalho com um contracto que lhes dava a reforma a uma certa idade ou com um certo numero de anos de serviço. O mesmo poder que fala em nome do povo e esconde que o "seu povo" é o grupo dos que já têm e dos que se apoderam.

    Triste, quando num grupo de militares de Abril muitos se interrogam se valeu a pena. Apenas por uma questão de principio, de lealdade para com o Povo todos acabam por encontrar uma razão pe,a qual valeu a pena.

    Herculano tinha razão, o país é pequeno mas também não tem homens grandes.

    ResponderEliminar