O discurso de Manuel Alegre foi um discurso feito de dignidade, coragem e humildade, próprio do melhor que podemos esperar de um autêntico democrata e de um antifascista... mas, Manuel Alegre não tem razão! Os resultados que hoje obteve não são culpa do Homem e do Político que é mas, isso sim, da dinâmica criada pelos partidos que o apoiaram... medo, receio e ressentimento não são os companheiros certos para a Firmeza e a Convicção de um Homem e menos ainda de um visionário e de um Poeta! Obrigado, Manuel Alegre! O espírito de Abril tem ainda em ti o sopro de vida de que o ar da sociedade portuguesa e europeia precisa!
Cara Ana Paula Fitas
ResponderEliminarCom Manuel Alegre venceu a acção de pensar, um pensar orientado para uma sabedoria que nos permitiu compreender as "coisas" para nos situarmos frente a elas e podermos actuar justamente.
Com Manuel Alegre venceu a faculdade pensante, a voz significativa, o equilíbrio e o primado da razão e da discussão que mantém viva a Democracia, a Cidadania e a Actualização da Conciência...
Venceste Manel com Razão Suficiente!!!
Grande Abraço Amigo e Solidário :)
Ana Brito
Apesar de muito longe de Portugal apetece-me comentar estes resultados com uma certa raiva que é coisa politicamente incorrecta mas, lá vai: o, diria, único responsável desta derrota da democracia, do anti-fascismo e de um projecto de país de Abril, é o Partido Socialista. Se há cinco anos o PS tem apoiado decididamente e com a frontalidade que apregoa o candidato Manuel Alegre em vez do Nobre da altura, tudo seria diferente. O grande objectivo de Sá Carneiro, uma maioria, um governo, um presidente, cumpre-se não por via da crise mas por via da política enviesada e funcionarista do PS. Que o PS se divida ou se dissolva e renasça para bem da democracia e da tranquilidade da esquerda que passará a saber melhor com o que contar. Um abraço.
ResponderEliminarAbril não cabe no PS como lhe disse no comentário ao post anterior. Seria melhor perceberem isso. Ou mudarem muita coisa no PS. Reitero: nem tenho nada a ver com a área política nem com o cavaquismo.
ResponderEliminarSaravah, Minha Querida Amiga :))
ResponderEliminar...digo contigo: Obrigada Manuel Alegre!!!...e as Pessoas que Admiramos são Aquelas que Nunca Acabam!!!...
...e, o mais importante é continuarmos de pé, desbravando caminhos com cheiro a maresia...
Um Grande Abraço com sabor a Liberdade
M.José
Namasté
bata ler o tv:
ResponderEliminarhttp://hojehaconquilhas.blogs.sapo.pt/1213232.html
Que diferença entre o discurso digno de Alegre
ResponderEliminare as palabras mesquinhas e ressentidas de Cavaco!
Ontem, vindo pela EN1 para Coimbra, no regresso de ir votar a S. João da Madeira, reparei que num cruzamento da Branca (Albergaria-a-Nova) há uma placa que indica a direcção de "Mundo Novo". Não há que enganar: é só virar à esquerda.
ResponderEliminarNão fica muito longe de Águeda.
:))
ResponderEliminarManuel Alegre não aprende!É como os burros palas nos olhos e em frente.
ResponderEliminarNa outra eleição foi a revelia do ps que tinha Soares bateu na agua,agora colou-se o be depois de ter criticado Louça e dos dois partidos fazerem faisca bateu novamente na agua.
Espero que se dedique a poesia e os netos se não dedique-se a pesquisa de furos de agua.
Caríssima APF
ResponderEliminarVamos aos factos: ALandroal,
Manuel Alegre,30.35
Cavaco Silva, 29.08
Francisco Lopes,27.59
Vamos às evidências:tive sempre esperança que
Mario Soares se decidisse pelo apoio a Manuel
Alegre.Não aconteceu. O resultado foi o que
se viu.A fulanização da política.Sem que o
país,tenha culpa.Ou o merecesse.
As consequências serão todas,obviamente,
neoliberais.A direita, arrisca-se a chegar
ao poder mais depressa do que pensava.
Viva o Alandroal pelo que soube .
Com as melhores saudações e um harmonioso
Abraço
ANB