sábado, 20 de fevereiro de 2010

Temporal na Madeira - Solidariedade, Precisa-se!


Solidariedade com a Madeira... porque as populações não podem ficar reféns dos efeitos das opções políticas de construção e planeamento!
Através de um madeirense a quem, por esta via, agradeço a proximidade que nos permite, podem ver AQUI sete vídeos que ilustram a calamidade que se abateu sobre a Ilha e que evidenciam a urgência da intervenção solidária de todos nós.

4 comentários:

  1. Querida Ana Paula,
    Ainda há pouco foi o Haiti, agora a Madeira... temos de ser solidários sim! A Mãe Natureza anda muito zangada com o humano, mas no meio das catástrofes, todas horrendas e devastadoras, eu não consigo deixar de pensar nos animais... aqueles seres pelos quais ninguém se interessa... :(( o Voz 0 db, seu seguidor, abre os olhos para a falta de solidariedade para com esses maravilhosos seres, de que tanto gosto, que tanto amo, como se de mim, do todo fizessem parte. Tão sofredores e sem voz, sem queixas. Voz 0 db tenta ser a voz desses e muito o admiro por isso, mas poucos têm coragem de seguir filmes dessa realidade... porque será? peso na consciência? é que enquanto eu não consigo ver um filme de terror que quase toda a gente consegue... que se passa com o humano?

    ResponderEliminar
  2. Querida Fada do Bosque,
    Os seres humanos criaram culturas e civilizações que se forma afastando, cada vez mais da Natureza... no sentido externo e interno que à palavra Natureza podemos dar: do respeito pelos bio-ritmos ao desenvolvimento de posturas e práticas equilibradas, harmoniosas e integradas passaram à exploração desenfreada e ambiciosa da sofisticação que lhes inverteu valores e critérios... e o Ser foi substituído pelo Ter: poder, dinheiro, prestígio, nome, imagem. O trágico foi não terem aproveitado o potencial humano no sentido da preservação e da valorização da vida, natural e cultural... e sim, os pequeninos animais, indefesos perante o uso decorativo e ostentatório dos humanos, tornaram-se as vítimas de formas de existência, alheias à compaixão, à razão e à sensibilidade... Há ainda relativamente pouco tempo subscrevi a legalização do Partido pelos Animais e nessa altura, publicitei-o no blogue Simplex. Foi interessante ter recebido a esse post um comentário interessante: vinha da Alemanha e contava que o Partido pelos Animais, em muitos locais alcançava já o 4º lugar sendo o partido escolhido pelos estudantes, jovens e crianças, nas escolas onde, pedadgogicamente, os professores ensinam rudimentos da organização socio-política... fica aqui um sinal de esperança... pode ser adiada, pode até vir a ser tardia mas, sei que gostará de saber o que acabo de lhe contar...
    Um beijinho de pirilampo entristecido, hoje pela Madeira :(

    ResponderEliminar
  3. Que bom ANA PAULA!! :))
    Se começar na Alemanha, depois vai à Dinamarca, espero! e assim em diante. Tenho o link para subscrever esse Partido no Oficina!
    Que resposta tão realista no início e tão reconfortante a terminar.
    Obrigada Ana Paula pelas sábias e dóceis palavras.

    De qualquer forma a Madeira... o nosso pequeno Paraíso terrestre... dói! :((

    Um beijinho de um grão de pó... :( triste...

    ResponderEliminar
  4. Faço votos que assim seja, Fada do Bosque... e a verdade é que já temos, também, por cá, o Partido pelos Animais :)
    ... a esperança começa pequenina mas, a persistência, quando coincide com a justeza da razão, pode tornar-se Grande :)
    ... e sim, abateu-se a catástrofe na nossa pequena Pérola do Atlântico... fico muito triste, Fada do Bosque... há tanta pobreza por lá :((
    Beijinho

    ResponderEliminar