domingo, 16 de janeiro de 2011

Homenagem ao Brasil - Tristes Rios de Janeiro (2)

... mais de 500 mortos sob as lamas do que é considerado o maior deslizamento de terras conhecido... mais de 8.000 desalojados... de luto, o Brasil e o Rio de Janeiro choram e lutam para recomeçar tudo de novo... são 7 dias de luto... a nós, do lado de cá do oceano, resta-nos a expressão da solidariedade e da confiança no povo e na cultura que nos tem alimentado a esperança... Vamos lá, Brasil! "com força e com vontade" - como dizia a canção!... para combater a "Tristeza" que, mansamente, Vinicius de Moraes e Toquinho, um dia, tocaram e cantaram assim:

3 comentários:

  1. Olá, boa noite. É minha primeira vez por aqui, mas já li vários de teus textos. o que me atraiu foram as matérias sobre a Tunísia (já namorei uma pessoa de Bizerte), mas não posso deixar de agradecer-te a solidariedade.

    Na verdade, o Brasil é um país grande. Embora eu seja do sul, e minha terra agora sofre com fortes chuvas, aqui no nordeste, onde resido actualmente, não há nenhum sinal de chuva. Os mortos desta vez foram muitos, e é uma vergonha para um país rico como o nosso ainda ter populações que vivem em favelas.

    Admiro muito Portugal. Portugueses são muito cultos, educados, e corteses. Estive a namorar um alfacinha chamado Fernão, ser humano maravilhoso. Admio o fado, Ary dos Santos, Florbela Espanca e, como não poderia deixar de ser, o grande Fernando Pessoa.

    Abraços cordiais do sul. Bom domingo.

    ResponderEliminar
  2. Cara Ana Paula Fitas
    Esta sua homenagem ao sofrimento do povo Brasileiro é muito significativa. Junto-me a ela.
    Abraço solidário.
    Rodrigo

    ResponderEliminar
  3. ...pára chuva! chuva pára!...minha prece, minha solidariedade.

    Beijo melancólico :(
    M.José

    ResponderEliminar