sábado, 29 de janeiro de 2011

Pérolas...


... sim! Pérolas deste Mediterrâneo magrebino que todos integramos, Património da Humanidade... deste mar onde se cruzaram fenícios, palestinos, gregos, egípcios, berberes, iberos, etruscos... destas terras onde floresceram Mesopotâmias e paraísos cantados pelos clássicos e onde hoje vivemos, com uma representação identitária criada por gerações de aculturações políticas que utilizaram religiões e ideologias diversas para, alimentando artifícios da diferença, nos fazerem esquecer que todos os povos acordam, um dia!, para a exigência de um mundo melhor, mais igual, mais digno e mais livre... para todos!

6 comentários:

  1. ...é o percurso inexorável dos povos, tantas vezes interrompido ou desviado...

    ResponderEliminar
  2. Pois é, Rogério... pois é!... mas, os desvios e as interrupções, por muito que se demorem, não duram sempre :)
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Cara Ana Paula Fitas
    Sim, as Pérolas do país do Nilo contrastam drasticamente com o regime autoritário, cada vez mais impopular, em que a população em geral, mas sobretudo os jovens, reclamam a queda de Mubarak e dizem não ao PND numa onda gritante de insatisfação face à carência de emprego, à ausência de liberdade política e a ressentimentos acumulados em relação aos privilégios das elites, sendo interessante o apoio da Irmandade Muçulmana ao movimento de insurreição.
    O Egipto, um país que já visitei, e adorei, merece um futuro melhor, estável e democrático e no qual sejam assegurados os Direitos Humanos.
    Grande Abraço Amigo envolvido na Pérola que espera conhecer a verdadeira diferença :)
    Ana Brito

    ResponderEliminar
  4. Cara Ana Brito,
    Obrigado pelo entusiasmo com que saúda a Revolução Egípcia... eu que também conheço as 3 principais cidades do Egipto onde se tê registado estes acontecimentos, sei que é de coração este reconhecimento comum da população egípcia empenhada na exigência da liberdade, do emprego e dos Direitos Humanos.
    Um abraço amigo :)

    ResponderEliminar
  5. Adorei, Ana Paula, vou copiar ´para o meu blog citando, claro, a sua fonte. Abração, Dani

    ResponderEliminar
  6. Dani :)
    Obrigado por estar aqui e por levar o vídeo para o seu blog.
    Abração,
    Ana Paula

    ResponderEliminar