quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dalai-Lama, Prémio Amnistia Internacional 2011



O Prémio da Amnistia Internacional de 2011 foi hoje atribuído a Tenzin Gyatso, o XIVº Dalai-Lama do Tibete (ler aqui). No ano em que esta organização de defesa dos Direitos Humanos celebra 50 anos de existência, associamo-nos a esta homenagem justa e merecida ao mais vibrante e radical defensor vivo da não-violência no mundo contemporâneo! Parabéns, Dalai-Lama! Obrigado, Amnistia Internacional!

6 comentários:

  1. :)))))))) !!!!!!! Obrigada Amnistia Internacional!

    ResponderEliminar
  2. Perguntas curiosas e de espanto de uma criança de 5 anos na estória Para onde corre a Raça Humana? de Jamie Lee Curtis com ilustrações de Laura Cornell

    Para onde corre a Raça Humana? Está a acontecer no mundo inteiro? Quando começou? Quem disse “Aos seus lugares! Prontos! Partida!”? O pai e a mãe são da minha equipa? E o pai dele e o pai do pai dele? Há encontrões e empurrões para ficar à frente? Se a corrida for desleal vou sair-me bem? Se eu sair da pista quando viro para o lado errado, consigo regressar dos erros? Aprendo? E porque é que eu faço esta corridinha de ziliões de quilómetros?
    E se não nos ajudarmos uns aos outros, vamos todos bater. Não deveria ser apenas tentar dar o nosso melhor? Por vezes é melhor não ir depressa. Há bonitas vistas para ver quando se está em último. Por isso, pega no que tens dentro de ti e faz escolhas grandes e fortes. E para aqueles que não conseguem falar por si próprios, usem vozes fortes. E tragam arte a este lugar. E façam o Mundo Melhor para toda a Raça Humana.

    Abraço de Raça
    M.José

    ResponderEliminar
  3. Minha Querida Amiga :))
    Obrigado!... que fabulosa história esta que até aqui trazes... não conhecia e, claro!, adorei... e mais ainda por ser este o teu justo e exacto comentário...
    Abraço Vivo e Inteiro desta Real e Comum Humanidade :)

    ResponderEliminar
  4. Cara Ana Paula
    Fico muito feliz!! Que bom esse reconhecimento, mas continua uma tristeza o apoio desproposital à China.
    O Tibet sempre estará nos nossos corações!
    Obrigada por ser plugada no mundo!
    Beijos,
    Dani

    ResponderEliminar
  5. mandou agora dalai vc é oi melhor poeta que eu ja vi

    ResponderEliminar