domingo, 29 de maio de 2011

Governar em Cima do Joelho ou... Afinal, em que ficamos?

A oito dias das eleições legislativas, Passos Coelho anuncia que quer governar apenas com 10 Ministros; avisado e incapaz de resistir à tentação comentadora, Cavaco Silva dá nota de que tal medida é demagógica e não merece o seu apoio... vai daí, Passos Coelho recua e, para não esbarrar na redução ao papel de quem não mede a dimensão do que diz, enfeita o discurso com uma espécie de complemento directo mal aplicado e diz que, afinal!, se não tiver maioria, gostaria de governar com mais do que 10 Ministros?! ... Desculpem lá... sou eu que estou a ver mal ou isto é, no mínimo!, um bocadito ridículo e notoriamente o sinal de uma insustentável irresponsabilidade política - para quem se avoca o direito de reivindicar a governação de um país, cuja situação é tão delicada e requer tanta firmeza como sensatez e consciência?... não contente com isto, o líder do PSD veio desdizer o conteúdo da grande intervenção de Manuela Ferreira Leite (por si convidada para intervir a título de credibilização!) num dos seus maiores comícios... sim, porque apesar de Passos Coelho ter vindo dizer (com um sorriso amarelo que faz nascer o medo entre muitos cidadãos que não querem uma sociedade onde a democracia é perspectivada de forma popularmente "justiceira") que as eleições são para "castigar" o Governo mas que não pretendem (segundo diz!) ser uma "vingança", a ex-líder Ferreira Leite gritou, alto e bom som!, que o seu propósito e consequentemente o propósito do PSD nestas eleições é "afastar" José Sócrates (triste desígnio de um trabalho político sério que pretende hipotecar o interesse nacional a uma "embirração" quase pessoal)... se é justa a pergunta: afinal em que ficamos?, mais grave é a clara percepção que, de tudo isto, se retira: a oito dias das eleições, tudo (dos princípios às medidas) está por pensar nesse partido que tanto anseia pelo poder... faz pensar que a sabedoria popular, por ali, se resume ao tipo de decisões que o povo caracteriza como "tudo feito em cima do joelho"!!!

6 comentários:

  1. ..."tudo feito em cima do joelho" e a pensar no poleiro...digo eu!

    M.José

    ResponderEliminar
  2. ... bem visto, minha amiga :)) ... bem visto!... para alguns, do joelho ao poleiro vai um "passinho" ou até, quiçá, um saltinho de coelho :)))
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Querida Ana Paula:)

    Embirração diz a minha amiga, que é educada, eu que sou mais casca grossa digo que é ódio e revanche em doses igualmente cavalares. As declarações de MFL são uma vergonha para qualquer democrata.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Querida Ariel :)
    ... diz a sabedoria popular que do que fala é de "chamar os bois pelos nomes" :)) ... e eu agradeço-lhe a frontalidade que, sinceramente, subscrevo!... não, seguramente, a democracia que queremos e que nos empenhamos em contribuir para construir não é a do ódio que apenas a humilha e envergonha...
    Beijinho, minha amiga... e... obrigada! :)

    ResponderEliminar
  5. Passos Coelho já tem discurso de PM. Era bom que não conseguisse ser. Sócrates é melhor? Não, de maneira nenhuma, mentiu demais. Coelho é solução? Não!!!!! Mas, infelizmente vamos ter que " levar " com ele. ( desculpe a expressão). Com estes candidatos, ou com candidatos como estes, não me admiraria muito, que um dia destes tivesse-mos que importar um PM. Exagero, claro! mas não haverá unzinho que consiga fazer melhor que estes candidatos? Portugal está mal, mas, ainda tem gente válida!
    Abracinho.

    ResponderEliminar