sábado, 7 de maio de 2011

Hello Finns - Message From Portugal



(Fontes: Aqui, Aqui e Aqui)

11 comentários:

  1. Eu também vou "usurpar" este vídeo com a devida autorização. Muito bom (só não aprecio muito o futebol lá pelo meio... acho que não havia necessidade).Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  2. Acabei de ver isto noutro blogue :) So There Finns!!!!!!! :)

    ResponderEliminar
  3. E faz muito bem, Relógio de Corda :))
    Excelente fim-de-semana!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. É, de facto, notavelmente delicioso, não é, Eva?... foi também nalguns blogues que o descobri (os que indico como fontes)...
    Votos de um excelente fim-de-semana.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Esquecer a História, é esquecer que Somos o que Somos, porque alguém, também nos ajudou, a chegar aqui...

    ResponderEliminar
  6. Realmente um bom apanhado daquilo em que somos bons, o que se fez de bem, o que não é pouco... e não coube nem metade no filme. É uma boa lição para os finlandees, sim.
    Estou como a Joana Lopes do "Entre Brumas da Memória"...Estive até ao ultimo minuto à espera que falassem do Sócrates. :)
    Um beijinho e um bom fim de semana. Sem trovoadas nem relâmpagos e com um sol radioso. :)

    ResponderEliminar
  7. Tem razão, Voz :) ... mas, a verdade é que tudo o que de melhor fizémos foi sempre como resposta a crises... presumo que foi isso que inspirou Camões ao referir "engenho e arte" :))
    Abraço.

    ResponderEliminar
  8. Fada do Bosque :))
    O excelente humor com que este vídeo foi produzido mostra bem como, apesar de tudo, podemos sempre valorizar o que de bom somos, fomos e temos... independentemente das crises! Também li a Joana e também sorri mas, não... não esperei, nem por um momento, que a referência viesse a propósito...
    Beijinho de uma tarde ensolarada e fresca de Maio :)

    ResponderEliminar
  9. Nem seria de esperar outra coisa. Somos uma espécie que apenas sabe reagir e não agir, pois agir requer Pensar/Reflectir! E quem não se dá conta disto... anda a nanar (no mínimo!)

    ResponderEliminar
  10. Oh Voz :))
    ... não há no vídeo nenhuma referência a Sócrates... sorry :))
    Abraço :)

    ResponderEliminar
  11. Ainda bem... Se o autor o tivesse lá metido, devido provavelmente a algum curto-circuito na massa encefálica, então é que os Finlandeses nem sequer pensavam duas vezes para nos mandar para aquele sítio... Obrigado ao Autor por excluir o principal responsável por um dos piores momentos que este Portugal está a passar.

    ResponderEliminar