domingo, 9 de agosto de 2009

Prémios Comprometidos Y Más 2009...


Sustentabilidade É Acção é um trabalho de referência no panorama da blogosfera envolvida na defesa da vida e do planeta. Um blog útil e indispensável para a promoção militante da qualidade de vida... por tudo isso e pelas razões que lhe são adjacentes, A Nossa Candeia ficou feliz com a distinção que lhe foi atribuída, ao integrar a lista de agraciados com o Prémio Comprometidos Y Más 2009. Uma Causa internacional e prioritária como é a Sustentabilidade Ecológica que envolve os cidadãos, convicta de que os actos individuais são hoje uma fonte fidedigna de militância por um mundo melhor, justifica o reforço da sua divulgação... nesse sentido, dando continuidade a este trabalho, A Nossa Candeia prolonga esta distinção, tal como foi sugerido, a 15 blogues que passo a indicar, por ordem alfabética e tentando não repetir os já agraciados:

















8 comentários:

  1. Cara Ana P.,
    Antes de mais obrigada pela "indicação". Já num segundo momento, e a propósito de desta " Causa internacional e prioritária como é a Sustentabilidade Ecológica", partilho a minha preocupação perante uma certa «dependência do percurso» . A nível nacional observe-se a "fotografia social" facultada pelo Professor Jorge Simões no «Retrato Político da Saúde – Dependência do Percurso e Inovação Em Saúde: Da Ideologia ao Desempenho»...Ainda a propósito desse excelente trabalho em: Sustentabilidade é Acção, relembro um post que escrevi em Maio, intitulado de «Buracos na Comunicação», onde deixei uma pergunta que persiste: como se pode falar em desenvolvimento sustentável? A situação actual é "reversível"? Grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. Ana Paula,

    Muitíssimo obrigado! Pelo simbolismo do prémio e por ser atribuído pelo seu blogue.

    Grande abraço,
    Carlos

    ResponderEliminar
  3. Em nome do Aspirina B, muito obrigado pela distinção, Ana Paula. É uma honra ter o teu apreço. E continuemos a espalhar esta atenção ao que mais importa, realizando a comunidade.

    ResponderEliminar
  4. Ana Paula,
    Vindo de si, o valor da referência multiplica.

    Sabe que sou um pouco resistente às correntes porque muitas vezes não posso citar Blogs de que gosto porque já foram citados por outros e também porque outras vezes as referências, por esquecimento ou pelo limite, fazem-me deixar de fora Blogs que mereciam ser citados.

    Tenho por isso a fama de quebrador de correntes blogosféricas o que lhe peço que não leve a mal.

    Uma vez mais grato, vou fazer a devida referência no meu Blog.

    ResponderEliminar
  5. Ana Paula
    Infelizmente não conhecia o seu blog mas, a partir de hoje, serei leitor frequente. Agradam-me os temas e a forma honesta como os aborda. Parabéns

    ResponderEliminar
  6. Cara Ana Paula

    O prémio é mais que merecido (só é pena ser só virtual), pois a sua candeia ilumina duas vezes.
    Fiquei feliz por o ter aceitado e dado continuidade.
    E agradeço as suas amáveis palavras sobre o "Sustentabilidade É Acção". Muito obrigada.

    ResponderEliminar
  7. Meus bons e queridos amigos e autores,
    Desculpem responder de forma colectiva mas, estou muito cansada e preciso dormir. Obrigado pelas vossas palavras. Todos somos merecedores deste prémio e todos seremos capazes de o honrar... como dizia Sartre: "conhecer é realizar"... daí que o Sustentabilidade É Acção nos permite a lembrança desta dimensão da nossa forma de ser e de estar, sob diversas e preciosas formas de expressão... quanto à pergunta aqui deixada pela Jeune Dame de Jazz, diria que, repetindo o que hoje disse Anthimio de Azevedo, expert em meteorologia:em 1983 foi feito um estudo do sul da Europa que indicava a linha de expansão do Sahara até ao Tejo; o que é que fizémos? Nada... onde se situará hoje essa mesma linha?... se hoje, neste exacto momento parassemos todas as emissões poluentes e todas as agressões ambientais, a atmosfera levaria 3 séculos para conseguir recuperar"... por isso, Jeune Dame, poderemos, no longo prazo recuperar se travarmos o ritmo diário da nossa agressão mas, sabendo-o complexo e difícil, podemos entretanto preservar o património que ainda temos e que é muito... sem este esforço e esta luta, sim, poderá ser irreversível a sustentabilidade porque mesmo sabendo que temos capacidade de adaptação, o nosso mundo passará a ser cada vez mais virtual - até um dia revermos na realidade toda a ficção que tomamos por fruto gratuito da imaginação... Por isso, foi muito feliz a escolha do nome do blogue Sustentabilidade É Acção que, premiando a Nossa Candeia, premiou também todos os que se nos seguem... e recordou-nos, qual voz da sensatez dirigida à miudagem, que a liberdade, a justiça e a concórdia estão ainda e sempre, também, nas "nossas mãos"... Um abraço amigo e grato.
    Ana Paula

    ResponderEliminar