quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Uma certa rebeldia...

Há figuras carismáticas que, para o bem e para o mal, caracterizam o demasiadamente parco e repetitivo panorama do pensamento público nacional... Medina Carreira é uma delas... sobre a entrevista que acabou de dar ao jornalista José Gomes Ferreira na SicNot, acabei de escrever o texto: "Contributos para pensar o Estado Social Hoje".

3 comentários:

  1. Sinceramente, estou um bocado farto de MC. faz-me lembrar um bordão que fez história há tempos "Eles falam, falam..."
    MC fala muito, mas a sua actuação enquanto ministro não deixou lá grandes recordações...

    ResponderEliminar
  2. Tem razão, Carlos... aliás, ontem, foi prova disso, na entrevista em epígrafe, o facto de, após sugerir como medidas a adoptar, além do investimento público, a criação de empresas, o jornalista lhe ter perguntado "como?" e Medina Carreira ter corrigido a sugestão para "a criação de condições para a criação de empresas"... no entanto, enquanto analista de problemáticas económico-financeiras, Medina Carreira sistematiza bons diagnósticos e fá-lo com um desassombro inusitado no nosso país... e faz bem à democracia a capacidade de problematização - principalmente por nos obrigar ao repensar constante dos problemas e das suas posíveis formas de resolução.

    ResponderEliminar
  3. Caros comentadores,
    Apaguei inadvertidamente 2 comentários... tentei recuperá-los mas, de facto, já não foi possível... as minhas sinceras desculpas!... de facto nem estou segura de serem ambos relativos a este post!... de qualquer modo, deixo a referência aos leitores e, no caso dos autores dos comentários que não se encontram visíveis assim o desejarem, sugiro que os reenviem para publicação e resposta. Obrigado.

    ResponderEliminar