terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Egipto - A Revolução Social pela Democracia e a Mudança Económico-Política!


Hoje, no Cairo, um Milhão de Pessoas reivindicaram Democracia, Liberdade, Justiça Social e Igualdade de Oportunidades para Melhores Condições de Vida. Este é, em qualquer parte do mundo, o combate mais solitário e justo que podemos travar... e de tal modo é importante a coragem de enfrentar as ditaduras, qualquer que seja o seu rosto!, que o chamado "efeito dominó" se faz já sentir não só onde se iniciou, isto é, na Tunísia, mas, também, além do Egipto, na Jordânia e na Síria (ler aqui). A luta pacífica e persistente, convicta e massiva, de mulheres, homens e jovens egípcios, conquistou já o apoio internacional (ler aqui).

6 comentários:

  1. Viva a Democracia Aberta e em Construção! Assim haja mulheres e homens Corajosos e Ambiciosos!

    Flores multicolores
    M.José

    ResponderEliminar
  2. Lembram-se... para que tudo fique na mesma é preciso que alguma coisa mude!
    Esperemos para ver no que vão dar todas estas revoltas.
    Mas sim. A coragem de que ousou vir para a rua comove-me.

    ResponderEliminar
  3. Continuemos...
    observadores...
    esperançosos... Embora não me admire de haver quem jogue em dois tabuleiros para assegurar vitórias quase sempre muito aclamadas. Com aquela zona não se brinca e os investimentos em Mubarak foram, não nele, mas no dominio da região...

    ResponderEliminar
  4. Viva a Democracia, Minha Amiga :)
    ... a Democracia que a Coragem dos Sem-Medo construirá :)
    Flores de todas as cores, jasmins e cravos :)

    ResponderEliminar
  5. Miguel...
    ... obrigado pela extraordinária expressão feliz com que, profundamente, me identifico e que, se me permite, passo a citar:
    "Mas sim. A coragem de quem ousou vir para a rua, comove-me."!!! Obrigado, Miguel! Resulte o que resultar é um momento inesquecível, comovente, generoso e muito, muito corajoso!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Rogério,
    ... como sempre, fala pela sua voz, na expressão das sua escrita, a lucidez com que não podemos deixar de olhar e seguir os acontecimentos, atentamente... esperemos que as pessoas, lá mesmo, no Egipto, estejam ainda mais lúcidas e mais atentas que nós!... porque "com aquela zona não se brinca" e todas as ajudas têm sido, como bem lembra, "investimentos (...) no domínio da região"!
    Obrigado, Rogério.
    Um abraço.

    ResponderEliminar