domingo, 6 de fevereiro de 2011

O Exemplo Mundial da Revolução Egípcia...


A Praça Tahrir é hoje um exemplo mundial da afirmação cívica da coexistência pacífica da diversidade religiosa e da consciência de que o bem-comum e os interesses das populações requerem um Estado não-confessional (ler e ver Aqui). O Egipto levantou a voz através dos seus manifestantes para dizer que não quer um Estado religioso nem um Estado militar (ler e ver Aqui). O mundo viu hoje o símbolo de uma paz possível e o sinal de que os preconceitos são para combater... Cristãos Coptas e Muçulmanos ou o Egipto a "Uma Só Voz" são o testemunho de uma reconstrução das relações internacionais e dos povos... Obrigado também por isso ao Povo Egípcio!

4 comentários:

  1. Cristãos Coptas e Muçulmanos
    ou o Egipto a "Uma Só Voz", na praça
    sem saber de facto o negociado
    para além da visibilidade do que se passa

    Hoje assino-me
    Pouco Crente

    ResponderEliminar
  2. Ando tão comovida, Ana Paula. E com o coração apertadinho, a torcer pelo povo egípcio, a torcer por nós todos, afinal!

    :))))

    ResponderEliminar
  3. Rogério :))
    ... acreditemos!... apesar do que sabemos e do que não sabemos sobre o futuro! É o melhor da nossa comum condição humana!... o resto são circunstâncias, conjunturas... mas, o essencial é a vontade de liberdade... celebremos, Rogério :)
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. MDSOL :)
    ... andamos, minha amiga, andamos... andamos justamente comovidas porque a nossa convicção de que todos aspiramos à liberdade e à democracia, à justiça partilhada e à convicção da razão foi e está a ser demonstrada por quem tem tido todas as razões para ter medo! Estamos comovidas... e bem! Porque quando se vence o medo, a comoção é autêntica, solidária e convicta e o "coração apertadinho" bate com o ritmo de uma esperança desusada!
    Obrigado, MDSOL, pela partilha... muito obrigada! Por todos nós :)))

    ResponderEliminar