domingo, 13 de fevereiro de 2011

Nós, Cidadãs e Cidadãos, Mulheres e Homens, com a Itália, Contra Berlusconi!

Berlusconi ultrapassou todos os limites, alardeando corrupção, falta de escrúpulos, de valores, de ética e de respeito para com a liberdade, a dignidade e, acima de tudo, para com as Mulheres! Berlusconi envergonha a União Europeia que, em nome da não ingerência nos assuntos internos dos Estados-membros, calou a indignidade que simboliza a sua existência como Primeiro-Ministro de Itália... uma União Europeia que, pelo contrário, em nome dos Direitos Humanos, dos Direitos das Mulheres e dos Direitos Fundamentais das Pessoas, deveria ter feito saber ao povo italiano que o nosso espaço comum não quer símbolos do que de pior tem a História Humana... porém, por ser política e económicamente gerida por homens, cujos valores em termos de igualdade de género e de compreensão cultural da sexualidade muito deixam a desejar, agarrados que estão a uma história de escravidão e submissão sexual das mulheres a quem consideram ainda como seres imberbes, infantis e descartáveis, El Cavalieri manteve o seu poder com a cumplicidade tácita do atraso cultural dos "machões" que se escondem sob a capa da hipocrisia do que se considera "correcto". Eu, pela minha parte, de há muito a este momento, prometera a mim mesma só voltar a evocar o seu nome neste espaço, depois de italianas e italianos levantarem alto e inequivocamente a sua voz contra este ditador da "velha ordem" que, de facto!, não representa a sociedade italiana mas, apenas e só!, as corporações de interesses que, masculinamente, dominam o mercado financeiro, económico e político, de que as mulheres e os homens sãos há muito se afastaram. Hoje, porém, é dia de voltar a dizer "com todas as letras" o que deve ser dito sobre esta aberração política que ainda governa, entre nós, na Europa... é Dia porque as Mulheres Italianas vieram à rua gritar "alto e bom som" que "a Itália não é um Bordel", exigindo a saída desta vergonha internacional, protagonizada por um insolente narcisista que não tem a mais leve consciência do que representa para todos nós.... foram 100.000 mulheres, italianas, a exigir respeito e dignidade na forma de tratamento com que a sociedade as retrata, dando a saber ao mundo que não estamos dispostas a deixar a nossa imagem nas mãos dos que descredibilizam a Dignidade Humana e consideram de importância menor os comportamentos violentos e agressivos que significam os padrões de comportamento que a masculinidade de Berlusconi personifica! Viva Itália! Vivam as Mulheres Italianas!

9 comentários:

  1. Excelente, Ana Paula,

    Berlusconi teve o afrontamento que merece por parte das mulheres dos homens de Itália.
    Que não parem! Até à destituição do predador de crianças!
    Abraço,
    OC

    ResponderEliminar
  2. Caro Osvaldo,
    Obrigado pelas suas palavras que muito significam pelo Cidadão, o Político e o Homem que é... por isso, se me permite, faço minhas as suas palavras e repito consigo: "Que não parem! Até À destituição do predador de crianças!".
    Um grande abraço amigo.

    ResponderEliminar
  3. Não é só Berlusconi - são todos os políticos Europeus.
    Devemos levantar as nossas vozes contra esta camada de sanguessugas, poços de podridão sem vergonha nem escrúpulos que nos maltratam e ofendem a todos.

    Guilhotina com eles, que mandam os trabalhadores para a reforma aos setenta anos e eles vão aos cinquenta com pensões milionárias.

    Guilhotina com esses políticos que quando saiem do governo ainda tem taxos mais remunerados... apenas por compadrio e desmando político....

    ResponderEliminar
  4. Caro Luís Coelho,
    Interpretando o uso da palavra "guilhotina" como metáfora indicadora de que a cidadania devia conhecer melhor os seus políticos e impedir de facto, através dos actos eleitorais, a ascensão ao poder dos que procedem corruptamente, sem escrúpulos, sem ética e sem responsabilidade social,é certo que grande parte dos políticos não tem qualquer perfil humano ou profissional para representar os interesses das populações... certo é que existem honrosas excepções e, por isso, a generalização incorre também em injustiças que temos que saber discernir e evitar. Porém, é importante que as organizações políticas e os cidadãos percebam e interiorizem que as sociedades exigem respeito pelas pessoas e que, como diz, o compadrio e o desmando não contam já com a tolerância e a complacência dos eleitores cujas redes de informação e conhecimento, reforçam a solidariedade e o poder democrático do exercício da cidadania.

    ResponderEliminar
  5. Vivam as Mulheres !

    Copiado post para o Luminária http://luminaria.blogs.sapo.pt

    Xa2

    ResponderEliminar
  6. Só há uma coisa que não percebo, Ana Paula. Como é que o homem consegue ser reeleito? Ou se calhar até percebo, mas prefiro não acreditar que esteja a pensar correctamente...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Caro Anónimo,
    Agradeço e partilho a solidariedade ... e a visita :)
    Vivam as Mulheres!
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Carlos,
    É de facto inacreditável como é que os italianos reelegeram tantas vezes um indivíduo destes... esperemos que as coisas mudem rapidamente porque a Europa precisa de outros exemplos :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  9. Paula, :)))

    ...continuidade e mudança, Exige-se!...

    Abraço permanente
    M.José

    ResponderEliminar