A Nossa Candeia agradece, sincera e sentidamente, ao Eduardo Marculino do blog História Viva, a atribuição deste magnífico selo (ver Aqui) que nos honra pelos valores que expressa e pelo substancial contributo para a defesa do património e da cultura universais que este blog representa, enriquecendo, de facto, o trabalho que, cada vez mais, se vai produzindo na blogosfera. Ao seu autor, o meu abraço reconhecido e amigo e ao História Viva, os meus votos de continuação de um excelente trabalho ao longo de uma merecida vida longa e feliz.
Parabéns :)) … pelo lindíssimo selo que te foi atribuído… parabéns também, ao olhar sensível de quem soube apreender o outro,… olhar prenhe de esperança, o desta criança… o meu muito obrigada a ambos, pelos vossos magníficos registos…
ResponderEliminarE com tua autorização, digo poema, não menos belo da minha/nossa eterna professora de pedagogia, Maria Beatriz de Serpa Branco, que um dia escreveu para crianças desprotegidas…
" Aquele menino cercado
tinha um destino de pássaro
em ter casa nas árvores
em ver de cima os telhados
aquele menino só de ave
nunca ergueu seu voo ao largo
nunca lhe abriram janelas
e a cidade lhe roubou
o seu espaço de estrelas
aquele menino tão pobre
de saberes acumulados
aquele menino tão sábio
tão rico de madrugadas
deserdado e mal amado
aquele menino de pássaro
tem um destino cercado "
… acreditando noutras madrugadas…Saravah!
um abraço do coração
Minha querida amiga! :)
ResponderEliminarSem mais palavras do que as que tão perfeitamente transmites, quero apenas mas, tanto e tão sinceramente tanto!, agradecer-te a partilha deste Poema Perfeito da Grande Beatriz Serpa Branco que não conhecia e que muito me honra poder agora constar, pela tua mão, deste nosso espaço!... e deixa que termine, citando-te: "acreditando noutras madrugadas... Saravah!"
Recebe Aquele Imenso, Enorme Abraço do Coração e... Bem-hajas por estares presente! :)