terça-feira, 22 de junho de 2010

Dizer a Vida... em 3 Frases



"Aprendi que o sentimento do amor não é mais nem menos forte conforme as idades, o amor é uma possibilidade de uma vida inteira, e, se acontece, há que recebê-lo." (J.Saramago)


"Dizer «Não ao Desemprego» é travar o genocídio lento mas implacável a que o sistema condena milhões de pessoas." (J.Saramago)



"Creio que a morte é a inventora de Deus. Se fossemos imortais, não teriamos nenhum motivo para inventar um Deus. Para quê? Nunca o conheceriamos." (J.Saramago)

8 comentários:

  1. Ana Paula,
    Dizia-me um professor de Geografia no meu 3º. ano do liceu que uma coisa difícil é um conjunto de coisa fáceis, isto porque um dia, no Alentejo, com uma espiga na mão me perguntou o que aquilo era e, ao ver-me embatucado, me disse calmamente - "é uma espiga". Respondi-lhe que estava à espera de uma pergunta difícil e não uma coisa tão fácil.
    Estamos aqui da mesma forma. Da simplicidade das palavras de Saramago, entendíveis por qualquer pessoa, podem resultar congeminações tão rebuscadas que invariavelmente iriam danificar a dita simplicidade.
    E, com isto, também, se prova a grandeza do escritor.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Ainda Saramago...
    Muito bem!

    Eu também!
    (com um texto devidamente "avinagrado")

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Boa Tarde.

    Venho por este meio divulgar um novo blog de opiniões pessoais, onde apenas destaca os assuntos actuais na nossa sociedade. Se possivel, divulgue ou apenas se torne seguidor.

    http://quadratura-do-circulo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Minha amiga,

    Dizer-te … que belíssima síntese esta, da vida … a regra dos três! … do Amor que é multiplicador, do Compromisso e atenção aos outros e do Retorno a essa religiosidade tão intima e interior que somos nós , cada um em particular … porque quem sabe se deus não somos nós todos?... e porque quem sabe se a sabedoria da vida não se manifesta num bocado de pão que antes foi espiga… que antes foi grão… e que foi lançado á terra… e, permite-me…

    « Cada um de nós tem um metro quadrado reservado. Só temos que o trabalhar. Se cada um fizer isso, o mundo será com certeza um melhor local para viver». ( J. Saramago)

    E para que continues a cuidar, do teu «metro quadrado», envio-te uns alegres pingos de chuva.

    Saravah

    ResponderEliminar
  5. Olá T.Mike :)
    ... é, de fato, a clareza inequívoca da palavra e do sentido que conferem universalidade ao Escritor... temos por isso que nos congratular por termos tido entre nós um Homem de palavra justa e nítida :)
    Aquele abraço.

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que a reciprocidade existe também para prolongar a memória, Rogério :)
    Obrigado.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Minha querida amiga... o que posso acrescentar às tuas palavras tão plenas de sentido?... pouco ou até mesmo, nada... fica um grande sorriso e a certeza de que continuaremos a plantar cuidadosamente os nossos pequenos/grandes metros quadrados :)
    Aquele Grande Abraço :)

    ResponderEliminar