sábado, 16 de maio de 2009

Uma Série Inesquecível...



Estava eu distraída num ligeiro passeio pela blogosfera quando, surpresa!, eis que me deparo com um desafio lançado pelo Miguel Abrantes, no Câmara Corporativa: indicar o nome de 15 séries televisivas inesquecíveis. A minha primeira reacção foi: "15?... séries televisivas?... eu nunca vi nenhuma completa..."... depois, rebuscando arquivos na memória, remontei à infância e recordei-me que quis aprender a ler com fluência por causa de uma série televisiva que foi também a razão de me ter sido oferecido o primeiro romance que li... apaixonante!... ainda hoje tenho por esta história uma fantástica admiração e guardo com carinho as fotocópias que consegui adquirir, já adulta!, desse livro que, ainda miúda, emprestei a uma colega de escola que, infelizmente, mudou de residência antes de acabar de ler o livro... mas, estas são outras histórias e da minha primeira e única, na qualidade de inesquecível!, série televisiva deixo o registo aqui mesmo, num vídeo do YouTube.

Trata-se da série francesa inspirada no romance de Cecile Aubry:

BELA E SEBASTIÃO.

As restantes 14 foram:

Casei com uma Feiticeira;
Uma Mãe para Eddie (se não me falha o nome);
O Santo;
Os Vingadores;
O Fugitivo;
Pipi das Meias Altas;
Daniel Boone;
Os Pequenos Vagabundos;
Li-Chung - O Templo de Shaolin;
Miguel Strogoff;
Sandokan;
Guerra e Paz;
Hercule Poirot;
O Polvo.

A terminar e para dar continuidade ao repto a que respondo, deixo o desafio a todos os que quiserem viajar pelas memórias que denotam o factor televisivo como parte do nosso património cultural.
Um abraço ao Miguel por me ter proporcionado a revisitação de Bela e Sebastião e aos que quiserem participar nesta partilha.

1 comentário:

  1. "Um Pai para Eddie":´
    http://www.youtube.com/watch?v=rCF7Dnov8vA

    ResponderEliminar