terça-feira, 1 de junho de 2010

Da Construção dos Manifestos...


Há uma geração que tornou possível a Liberdade e nos deu, para a vivermos, nos seus bons e maus momentos, a Democracia!... O meu orgulho nessa geração é imenso e sinto-me, se me permitem!, parte do seu legado! Maior é ainda essa alegria quando encontro, nos dias que correm, as palavras e os actos com que, pela sua força, o seu exemplo, a sua coragem e a sua determinação, identifico a raiz do meu sentido de justiça e liberdade! Hoje, encontrei no Água Lisa, um lindissimo texto de João Tunes que, no Carta a Garcia, Osvaldo Castro, tentando escapar à referência explícita, reencaminhou para o que propõe ser um "pré-argumentário" do Manifesto da campanha de Manuel Alegre! Todos percebemos porquê!... e eu, por mim, subscrevo o sentido, a intenção e... agora, amigos, companheiros e cidadãos, vamos à luta... por uma sociedade que não perca as referências pelas quais tantos lutaram e que, tantos de nós, hoje, queremos manter vivas... por um Futuro Humano, Livre e Digno!

4 comentários:

  1. ...e continuamos de acordo...mas acrescento:
    É um estímulo estar convosco (os três) a escrever nesta coisa dos blogues.
    Um abraço, Ana Paula.

    ResponderEliminar
  2. Olá T.Mike :)
    Obrigado por ter aqui vindo registar o que também eu penso e sinto!
    ... aliás, pode acreditar porque se não fosse verdade o não diria, quando ontem redigia este pequeno texto, ao escrever a palavra "Futuro" lembrei-me do T.Mike :)
    ... poderia até ter escrito outro texto, mais abrangente e aí já não seríamos 3 mas, 4 ou mais :)
    ... mas, o tempo escasseava (daí só hoje estar a responder aos mais recentes comentários) e o pretexto inspirador ficava bem ilustrado...
    ... outros textos virão... para e por todos nós!
    Obrigado, T.Mike - digo-o, razão e coração em uníssono: são estes bons encontros que vale a pena viver que justificam e valorizam a presença na blogosfera que assim se torna uma parte real das nossas vidas.
    Um abraço, Miguel :)

    ResponderEliminar
  3. Cara Ana Paula Fiats,

    Obrigado pela sua irreverente simpatia e magnanimidade.
    Não sei se me está a chamar velho, mas gostei dessa ideia de uma geração que se bateu pela liberdade e pela democracia...desculpe a irreprimível vaidade!
    Abraço Amigo,
    Grato e Admirador,
    Osvaldo Castro

    ResponderEliminar
  4. Caro Osvaldo Castro,
    Obrigado pelas suas generosas e grandiloquentes palavras... e por me ter feito sorrir, entre o embaraço e a alegre boa-disposição :)
    Não, não pretendi chamar-lhe coisa alguma de menos agradável... bem pelo contrário! Há uma energia que é eterna e sem-idade e é assim que eu vejo os que admiro!... além disso, se me permite!, deixe que lhe diga que afirmar o combate pela liberdade e a democracia é motivo maior de orgulho que não poderia nunca confundir-se com vãs vaidades!
    Receba o meu abraço sincero, amigo e grato.

    ResponderEliminar